Fim da linha: Mano Menezes toma atitude drástica no Internacional e faz anúncio inesperado

Mano Menezes abre o jogo sobre futuro no Internacional após nova derrota. Foto: Reproudção/ Twitter
Mano Menezes abre o jogo sobre futuro no Internacional após nova derrota. Foto: Reproudção/ Twitter

Fim da linha: Mano Menezes toma atitude drástica no Internacional e faz anúncio inesperado

Nesta quarta-feira (17), o Internacional viajou para Belo Horizonte (MG) e, na Arena Independência, região central da capital mineira, perdeu para o América-MG por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vivendo uma péssima fase dentro de campo, o time de Mano Menezes começa a ser cobrado por melhores desempenhos.

Em 2022, o Internacional “encaixou” com o técnico e conseguiu terminar o ano com ótimos números. Além da classificação direta para a Libertadores, o Colorado também se saiu muito bem na disputa de outros torneios que jogou ao longo da temporada.

No entanto, 2023 vem dando sinais de que o trabalho de Mano Menezes no comando técnico da equipe não está encontrando novas soluções. Sabendo da pressão que vem sofrendo dentro e fora do clube, o treinador decidiu “mandar a real” sobre o atual momento e explicou os próximos passos do Inter.

Mano Menezes cobra reação do Internacional e revela conversa “secreta”

Na coletiva após a derrota para o América-MG nesta quarta-feira (17), o técnico do Internacional, Mano Menezes, conversou com jornalistas e revelou a sua cobrança com o elenco após mais um resultado negativo na temporada. Segundo o treinador, a equipe já chegou no “pior nível possível”, e agora precisa reagir.

Caso não sentisse algo positivo, não estaria aqui falando como treinador do Inter. (…) Não pode ter mais queda. Descemos ao máximo que podíamos e temos que dar resposta em um curto espaço. (…) Tínhamos que vencer de qualquer jeito. Temos qualidade. Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, tínhamos que vencer. E não fizemos. É um problema que precisamos resolver a curto prazo“, disse.
Desde que perdeu as semifinais do Gaúchão, no mês de março, Mano Menezes vem sendo cobrado por melhores desempenhos do time colorado. Com uma série negativa no Brasileirão e agora na Copa do Brasil, o treinador sabe do risco que corre.

Grenal agita Porto Alegre (RS) no domingo (21)

No próximo final de semana, o Internacional tem um jogo pra lá de especial. No domingo (21), a equipe vai até a Arena do Grêmio enfrentar o seu maior rival. O jogo vale apenas três pontos na tabela do Brasileirão, mas também significa uma permanência (ou não) de Mano Menezes no comando técnico da equipe.