Filho de Gal Costa: saiba quem é o herdeiro da cantora

O Brasil ficou devastado com o anúncio da morte da cantora Gal Costa na manhã desta quarta-feira (9). Aos 77 anos, uma das maiores vozes da música brasileira partiu deixando um grande legado, mas nenhum se compara ao seu único filho, Gabriel, que completou 17 anos em junho neste ano. Recentemente, ela tinha passado por uma cirurgia para retirar um nódulo de fossa nasal.

A flexibilização da pandemia do covid-19 fez que a agenda da artista ficar bem cheia. A cirurgia fez sua presença na primeira edição do Primavera Sound na cidade de São Paulo ser cancelada. Além disso, Gal Costa tinha uma série de shows para fazer na Europa, com sua nova turnê “As várias pontas de uma estrela”, que revisitava grandes clássicos dos anos 80. Mas, as datas em Portugal, Reino Unido e Suécia, não se concretizaram.

Quem é Gabriel filho de Gal Costa

A artista o adotou quando tinha apenas dois anos de idade. Eram raras as aparições do jovem nas redes sociais da artista. Isso porque, Gal sempre foi reservada e se preocupou em dar uma vida mais tranquila para o filho, longe dos holofotes e das consequências da fama quando se é ainda uma criança. Gabriel Costa Penna Burgos nasceu em 2005. Ela conheceu o adolescente em 2007, em um abrigo na cidade do Rio de Janeiro.

filho de Gal Costa
Gal Costa adotou Gabriel, quando ele tinha apenas dois anos de idade (Reprodução/Instagram)

Já crescido a cantora começou a publicar algumas fotos com o filho em datas especiais, como em seu aniversário de 17 anos, em junho deste ano. Em seu Instagram, Gal Costa postou um carrossel com várias imagens ao lado de Gabriel e escreveu: “Parabéns, filho. Te amo!”. A maternidade foi o que mudou completamente sua vida. “Eu faço tudo para ele e por ele”, já disse ela em entrevistas. Em entrevista em fevereiro deste ano para O Globo, Gal disse ter o sonho de ser avó: “Gabriel será um ótimo pai”.

Quando a intérprete de Meu Nome é Gal conheceu Gabriel, viu que ele sofria de raquitismo. A doença se desenvolve nos ossos e afeta principalmente crianças, e a causa está associada a deficiência de vitamina D e de cálcio no organismo. Isso faz com que a estrutura dos ossos fiquem fragilizadas, e os ossos mais longos do corpo, que estão localizados nos braços e nas pernas, ficam frágeis e tortos.