Filha de Ana Maria Braga se justifica após afirmar ser anti-vacina

Mariana Maffeis compartilhou um vídeo de 48 minutos nas redes sociais para explicar motivo de ser contra vacina do Covid-19
Mariana Maffeis compartilhou um vídeo de 48 minutos nas redes sociais para explicar motivo de ser contra vacina do Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

Mariana Maffeis tentou se justificar na tarde desta quinta-feira (14) após repercutir comentários feitos em suas redes sociais sobre a “agenda satanista” contra o Covid-19. A filha mais velha de Ana Maria Braga explicou que apenas questiona a obrigatoriedade de vacinas em crianças e bebês.

Sobre especificamente a obrigatoriedade da vacina da Covid para crianças e bebês… Essa obrigatoriedade está sendo questionada no mundo inteiro. Tem até médico de fora daqui empreendendo uma cruzada para tentar evitar que essa obrigatoriedade seja aplicada. Eu não sou anti-vacina e não quero levantar bandeira nenhuma. Quero só viver minha vida“, pediu.

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, gravou uma live para explicar o motivo de ser contra a vacina
Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, gravou uma live para explicar o motivo de ser contra a vacina (Foto: Reprodução/Instagram)

A instrutora de yoga afirmou que “o vírus não apresenta nenhum risco à vida de bebês e crianças“, por isso, não deveria ser obrigatório. Em outros comentários, Maffeis salientou que não é anti-vacina, mas que prefere não colocar sua saúde “na mão de nenhum governo”.

Fake News de Mariana Maffeis

De acordo com informações do Instituto Butantan, entre os anos de 2020 e 2021, 1.439 crianças com idades entre zero e 5 anos perderam a vida devido a complicações respiratórias decorrentes da Covid-19 no Brasil. Nesse período, a vacinação contra a Covid-19 ainda não estava autorizada para esse grupo etário. Já no período compreendido entre 1º de janeiro de 2022 e 11 de dezembro de 2022, a Fundação Oswaldo Cruz registrou o falecimento de 314 crianças menores de 6 anos em decorrência da Covid-19.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou que a inclusão da vacina contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações para crianças menores de 5 anos, assim como para outros grupos de risco, é uma medida fundamentada no aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças no Brasil.

“É uma iniciativa que visa conferir à vacina contra a Covid-19 o mesmo status das demais vacinas do PNI, reconhecendo sua eficácia comprovada. Essa inclusão considera os dados epidemiológicos existentes no país em relação à Covid-19, evidenciando mais de 3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em menores de 1 ano, e mais de mil casos na faixa etária de 1 a 4 anos”, afirmou a ministra.

Quem é Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga?

A filha mais velha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, é fruto de seu casamento com Eduardo de Carvalho. A primogênita da apresentadora mora no meio da natureza com a família em Botucatu, cidade no interior de São Paulo.

Há três anos, Maffeis se casou com o colombiano Badarik González. O casal é praticante de hath yoga. No mês passado, a professora de yoga deu à luz a sua quarta filha. Além disso, ela é mãe de Joana, de 12 anos, Maria, de 9 anos, e Varuna, de 2 anos.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: