Festival Psica, de Belém, anuncia as primeiras atrações; confira os nomes

A retoma dos festivais brasileiros está a todo o vapor! Quem acabou de confirmar sua edição no final de 2021 foi o Festival Psica, que acontece na cidade de Belém, capital do Pará. A nona edição do evento acontece nos dias 17 e 18 de dezembro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A organização do evento também anunciou algumas das atrações que vão animar o festival. A música brasileira e a sonoridade nortista estão confirmadas no Festival Psica 2021.

Festival Psica
Fruto Sensual, Chico César e Marina Sena são as atrações anunciadas pelo Festival Psico (Fotos: Ritual Música/ José de Holanda e Fernando Tomaz)
publicidade

Toda a mistura pop com sons de diversas regiões do Brasil brilham na voz de Marina Sena, mineira que é considerada a revelação do ano e que fará seu primeiro show em Belém será no Festival Psica. Também está confirmada a apresentação do compositor, cantor e grande representante da música afro-brasileira, Chico César. A festa está garantida com show da banda Fruto Sensual, disparando os sucessos que marcaram várias gerações e até hoje conquistam diversas idades.

Em entrevista ao jornal O Liberal, de Belém, a cantora mineira disse que está muito animada para sua estreia em terras paraenses.

publicidade

“Eu não vejo a hora de poder cantar essas músicas pra galera e ver todo mundo dançando e cantando junto. Ainda mais em cidades com uma energia tão vibrante como é Belém. É uma honra pra mim poder tocar aí”, afirmou Marina Sena.

Seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, das entidades de saúde do Estado do Pará e do Município de Belém, o evento oferece uma programação formativa que, pela primeira vez, será itinerante, levando conhecimentos sobre produção cultural e de eventos para outras regiões paraenses.

“Além de servir como um incentivo à vacinação, a volta dos shows é muito importante para a cadeia produtiva do estado, que sofreu um baque enorme com a pandemia. É preciso voltar ao trabalho, mas com muita cautela e respeitando todos os protocolos de prevenção e combate ao covid. Vai ser incrível entregar esse evento em comemoração a uma Belém 100% vacinada. Estamos muito otimistas e cheios de confiança que vai dar tudo certo”, prospera o diretor do festival, Jeft Dias.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar