Faustão deixa prejuízo milionário e instaura crise na Band

Fausto Silva no comando do Faustão na Band
Fausto Silva no comando do Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)

Faustão deixa prejuízo milionário e instaura crise na Band

Fausto Silva está de saída da Band, mas o prejuízo causado por seu programa deixou marcas na emissora. Após a tentativa frustrado com Faustão no horário nobre, o canal paulista enfrenta um processo de corte de gastos para alinhar as finanças depois do grande investimento dar errado e deixar um rombo.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Faustão na Band teria deixado um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões. Por conta do rombo, a Band iniciou uma operação para cortar gastos e tirou de circulação até o helicóptero que José Luiz Datena usa no Brasil Urgente. A aeronave pertence ao canal, mas tem um custo operacional.

Band corta gastos após prejuízo

Os cortes feitos pela emissora nos bastidores devem causar demissões. Até por isso, a redução de gastos vai definir o programa que substituirá Faustão. O novo projeto, que será lançado em agosto, será uma atração ao vivo, com notícias – a expectativa é fisgar o público do Jornal da Band, que tem conseguido elevados índices de audiência.

Além disso, com a saída de Fausto Silva, a Band diminuirá os gastos com o MasterChef. Isso porque, desde que o comunicador foi contratado, a emissora teve que tirar o reality culinário de sua sede para que ele ocupasse o estúdio permanentemente. O canal, então, alugou os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, para a produção do programa de Ana Paula Padrão, que agora voltará ao Morumbi. Procurada pela Folha para comentar sobre as informações, a Band informou que não vai se manifestar.

Tentativa frustrada com Faustão

A Band tinha uma alta expectativa na contratação de Faustão. O MixMe apurou que emissora tinha como meta uma audiência de 5,5 pontos na Grande São Paulo. O programa de Fausto Silva, no entanto, só atingiu esse ibope em sua primeira semana no ar. Depois, registrou médias entre 2 e 3 pontos. Além disso, o canal paulista também esperava que o comunicador trouxesse os anunciantes que tinha na Globo.