Fãs do BTS se aglomeram para verem primeiro dia de Jin no serviço militar

Jin acaba de ingressar no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. O primeiro membro do BTS a cumprir com o período previsto em lei, foi levado para um campo de treinamento no país, acompanhado por um grande esquema de segurança, organizado por conta de fãs que se aglomeraram perto da base militar.

Jin BTS
Fãs do BTS se aglomeram para verem primeiro dia de Jin no serviço militar. (Foto: Reprodução/Instagram).

Jim completou 30 anos no ínico deste mês de dezembro e é o membro mais velho do grupo de k-pop. Os outros seis membros cumprirão com o serviço militar obrigatório, um de cada vez, nos próximos anos. O periodo deve durar até 2025, quando está prevista a retomada do BTS após o hiato, conforme foi revelado pela BigHit.

De acordo com as informações da Billboard, Jin está em um campo de treinamento em Yeoncheon, uma cidade perto da fronteira com a Coreia do Norte, região de tensão, com forte presença militar. Eles permanecerá por lá durante cinco semanas, para treinamento militar básico junto com outros novos soldados.

Durante este primeiro dia, diversos fãs e jornalistas se aglomeraram perto do acampamento para acompanhar Jin. No entanto, o veículo que transportava o ídolo sul-coreano entrou no acampamento e não parou para que ele falasse com os presentes.

O treinamento envolve tiro com rifle, lançamento de granada e práticas de marcha. O astro. Após o fim deste período inicial, o astro e os outros recrutas, serão designados para unidades do exército espalhadas por toda a Coreia do Sul.

As autoridades do país ainda mobilizaram 300 policiais, militares, socorristas e outros para garantir a manutenção da ordem e prevenir eventuais acidentes com a movimentação em torno da base militar. A BigHit, empresa que administra o BTS, publicou uma carta aberta aos fãs com orientações a respeito do serviço militar dos membros.

Jin cumprirá seu tempo necessário com os militares alistando-se no exército. Informamos que não realizaremos nenhum tipo de evento oficial no dia de seu recrutamento.

A cerimônia de entrada é um momento para ser observado apenas por militares e seus familiares. A fim de evitar problemas que possam ocorrer devido à aglomeração, pedimos aos fãs que evitem visitar o local. Em vez disso, pedimos que guardem suas palavras de apoio e despedida em seus corações.”, detalhou o texto.