BigHit divulga carta aberta aos fãs do BTS com detalhes do serviço militar de Jin

Os membros do BTS já estão iniciando o período de serviço militar obrigatório na Corea do Sul. O primeiro deles será Jin, que completou 30 anos no último domingo (4) e irá iniciar no serviço militar no próximo dia 13. A BigHit, empresa que administra o grupo, publicou nesta quarta-feira (7), uma carta aberta aos fãs com novos detalhes.

BTS
BigHit divulga carta aberta aos fãs do BTS com detalhes do serviço militar de Jin. (Foto: Divulgação).

No texto, é informado que não haverá uma cerimônia oficial para marcar a ida de Jin ao serviço militar obrigatório. A empresa ainda faz um alerta aos fãs do grupo de k-pop para golpes envolvendo o nome do BTS e produtos ou turnês não autorizadas.

Leia a carta na íntegra: 

“Olá,

Esta é a BigHit Music.

Queremos agradecê-lo por seu apoio contínuo ao BTS e gostaríamos de atualizá-lo sobre o próximo alistamento de Jin nas forças armadas.

Jin cumprirá seu tempo necessário com os militares alistando-se no exército. Informamos que não realizaremos nenhum tipo de evento oficial no dia de seu recrutamento.

A cerimônia de entrada é um momento para ser observado apenas por militares e seus familiares. A fim de evitar problemas que possam ocorrer devido à aglomeração, pedimos aos fãs que evitem visitar o local. Em vez disso, pedimos que guardem suas palavras de apoio e despedida em seus corações.

Também aconselhamos que você não seja prejudicado pela compra ilegal de turnês ou pacotes de produtos não autorizados usando o IP do artista. Nossa empresa tomará as medidas necessárias contra qualquer tentativa de atividade comercial que faça uso não autorizado de tal IP.

Pedimos seu amor e apoio contínuos para Jin até que ele termine o serviço militar e volte. Nossa empresa também se esforçará para fornecer todo o suporte necessário durante esse período”, escreveu a BigHit Music, na plataforma Weverse.

O BTS está em hiato desde junho por conta do serviço militar obrigatório dos membros. O grupo retomará as atividades em 2025. A agência que administra a carreira do BTS, Hybe afirmou que a pausa nas atividades da banda servirá para que eles possam investir na carreira solo e descansar.

Em uma sessão parlamentar, o ministro da defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, afirmou que o BTS poderá ensaiar e marcar shows internacionais durante o período de serviço militar.

“Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar a eles a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior. Como várias pessoas valorizam muito [artistas servindo] nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade.”, disse a autoridade segundo as informações da Reuters.