Fãs cancelam Léo Santana após cantor seguir Bolsonaro e ter música vetada de shows

Léo Santana é conhecido por vários hits nacionais, como por exemplo, “Vai Dar PT”. O sucesso virou um hino para eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período eleitoral. Em entrevista recente ao Splash, do UOL, o cantor afirmou que a música foi vetada por contratantes, após ganhar cunho político de forma indireta.

No entanto, o veto parece ter ganhado um novo significado. Isso porque, fãs notaram que o artista seria simpatizante de Jair Bolsonaro (PL).

Léo Santana Bolsonaro
Léo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

“Hoje estou num show e fico pensando se faço ou não o ‘L’ também. ‘Será que vão pensar que??’ Mas sigo fazendo, não diminui a quantidade. Em alguns eventos em praça pública os contratantes pedem que eu evite. ‘Tem como diminuir? Pode não cantar essa canção?’. Mas não faço nada disso relacionado a política”, explicou o baiano que também costuma fazer o L com as mãos, símbolo associado ao candidato à Presidência do Brasil.

Durante a conversa com portal, Léo Santana resolveu não se posicionar politicamente. Em cima do muro, ele causou desconfiança nos internautas que não demoraram muito para verem que o baiano segue o atual Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, no Instagram.

A situação dividiu opiniões na internet. “Ironia é Léo Santana que canta Vai dar PT e vota em Bolsonaro”, escreveu um seguidor identificado como George Dantas. Já um internauta identificado como Bob Nunes saiu em defesa do artista. Galera, que usava a música ‘vai dar PT’ do Léo Santana descobrindo que ele segue o Bolsonaro. Tão tentando cancelar o cara marcando até patrocinador. Do nada o negro bem-sucedido tem que perder tudo, só porque não votou no bandido que os militantes gostam”, escreveu disse.

Show J Balvin

Além da polêmica política, Léo Santana chamou a atenção dos holofotes midiáticos ao abrir o show do cantor J Balvin, no último dia 5 de outubro, no Rio de Janeiro.

O show, que aproximou o baiano do mercado da música internacional, foi celebrado por ele nas redes sociais.Bienvenido, mi hermano, J Balvin. Que responsa abrir o show desse cara que sou fã demais do trabalho.E o style dessa dupla, curtiram family?”, escreveu o cantor. 

Confira a repercussão da aproximação de Léo Santana e Bolsonaro: