Fernanda Brum divulga fake news, manda recado a Lula e causa polêmica

A cantora gospel Fernanda Brum deu o que falar na internet na tarde desta terça-feira (4). Isso porque, a artista divulgou uma informação falsa e suposta indireta ao candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fernanda Brum
Cantora Fernanda Brum. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sem citar nomes, ela retirou a seguinte frase do bloco de notas: “Nossa bandeira jamais será vermelha, ninguém vai fechar nossas igrejas!”. A informação tem ganhado cada vez mais força em grupos bolsonaristas, e reforça uma fake news sobre o ex-presidente caso seja eleito novamente.

Após a má repercussão da fake news, a famosa excluiu a postagem. Minutos depois, ela publicou novamente a frase, mas com alterações na legenda. Desta vez, a cantora limitou-se a escrever: “… Entendedores entenderão!”.

Candidato da classe evangélica, Jair Bolsonaro (PL) foi criticado após um vídeo em que participa de uma reunião na maçonaria viralizar nas redes sociais. O grupo é abominado por diversas instituições cristãs no país, incluindo a de Fernanda Brum.

Fernanda Brum - Print
Captura de tela da publicação excluída da cantora Fernanda Brum. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Marcha para Jesus e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Na publicação excluída pela artista, os seguidores da artista a alertaram que foi o ex-presidente Lula que sancionou a Lei Federal 12.025 em setembro de 2009, que torna o evento “Marcha para Jesus” parte do calendário oficial do Brasil.

Inclusive, o atual candidato do PT também sancionou a Lei 11.635 em dezembro de 2007, que torna crime a intolerância religiosa no país. O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado no dia 21 de janeiro em todo o território nacional.

Fernanda Brum é uma das maiores cantoras do gênero gospel no país e possui inúmeros sucessos em seu currículo, como “Cura-me”, “O Que Sua Glória Fez Comigo”, “Ar”, “A Fonte”, “Meu Bem Maior” e “Quando Eu Chegar Lá”.

No Spotify, a intérprete de “A Tua Glória Faz” possui mais de 723 mil ouvintes mensais. Atualmente, a artista é pastora da IPAN (Igreja Profetizando Às Nações), ao lado de seu esposo, o produtor musical e cantor Emerson Pinheiro.

Em agosto, Michelle e Jair Bolsonaro convidaram algumas personalidades da música cristã brasileira para um culto no Palácio da Alvorada. Além de Fernanda, também foram convidadas: Cassiane, Eyshila, Soraya Moraes e Ana Nóbrega. Os registros da reunião foram compartilhados nas redes sociais das cantoras.

Na época, a esposa de Emerson Pinheiro agradeceu à primeira-dama através de seu Instagram: “Muito obrigada pelo convite e pelo tempo de oração. Parabéns pelo seu coração humanitário para com os perseguidos. Que esse encontro frutifique muito para a nossa nação […]”, disse.