Família de Ana Clara Benevides vai a último show e tira foto com Taylor Swift

família-de-ana-clara-benevides-vai-a-último-show-e-tira-foto-com-taylor-swift
Família de Ana Clara Benevides e Taylor Swift. (Foto: Reprodução/Instagram)

No domingo, 26, o show de Taylor Swift no Allianz Parque, em São Paulo, contou com um momento especial. Os familiares de Ana Clara Benevides, uma fã de 23 anos que faleceu após passar mal no show da artista no Rio de Janeiro, estiveram presentes.

Os fãs da cantora, atentos nas redes sociais, divulgaram inicialmente a presença dos familiares de Ana. Entre eles estavam José Weiny Machado, pai da jovem, e Daniele Menin, sua amiga que a acompanhou no Rio.

Conforme uma imagem publicada pelo jornalista José Norberto Flesch, os familiares e amigos de Ana tiveram a oportunidade de ir ao camarote e se encontrar com Taylor Swift. A cantora os recebeu usando um de seus figurinos do show. Emocionalmente, todos vestiam camisas com a foto de Ana.

Confira a foto abaixo

A morte trágica de Ana no Rio levou a críticas a Taylor Swift por não ter procurado os pais da menina ou homenageado Ana nos shows seguintes. Como o Estadão noticiou, algumas pessoas chegaram a vender seus ingressos.

Mãe de fã de Taylor Swift desabafa após morte

Adriana Benevides, mãe de Ana, expressou em uma entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, exibida no domingo, 19, sua dor e frustração. “Infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou”, ela disse. Até o momento, não se confirmou se ela estava presente no show de domingo.

Diante dessa situação, fãs da cantora criaram uma vaquinha online para apoiar a família. Adriana revelou que a família conseguiu arrecadar, através de doações, o valor necessário para o sepultamento de Ana.

Como fã de Taylor Swift morreu?

O show do dia 17, realizado no Estádio Nilton Santos no Rio, marcou o início da série de apresentações da artista. A performance foi assombrada por queixas de calor extremo, com sensação térmica chegando a 60ºC em certos pontos do estádio. A água, essencial para o bem-estar dos fãs, tornou-se um recurso escasso e muito disputado.

Um laudo preliminar indicou que Ana Clara Benevides sofreu hemorragia pulmonar durante o evento. Entretanto, este quadro ainda não é considerado a causa definitiva de sua morte. Novos exames foram realizados e espera-se que os resultados sejam divulgados em 30 dias.

O que disse a produtora responsavel pelo evento?

A morte de Ana Clara Benevides e os relatos de outros fãs levaram a Delegacia do Consumidor (Decon) a abrir um inquérito. O inquérito visa investigar as ações da Time for Fun (T4F), produtora dos shows de Taylor Swift no Brasil, por possível crime de perigo à vida ou saúde.

Em resposta aos eventos, a empresa declarou que está colaborando com as autoridades e permanece à disposição para esclarecimentos. Seis dias após o show, Serafim Abreu, CEO da Time For Fun, fez um pronunciamento. Ele reconheceu que ações adicionais, como criar áreas de sombra e alterar os horários dos shows, poderiam ter sido implementadas. A demora em responder foi alvo de críticas por parte dos fãs.

Homenagem na Times Square

Em um gesto tocante, na última quarta-feira, 22, Ana Clara Benevides foi homenageada na Times Square, em Nova York. Esta homenagem resultou de uma mobilização dos fãs de Taylor Swift. Um vídeo exibido na famosa praça mostrava uma foto de Ana, acompanhada das palavras: “Essa é uma homenagem de todos os fãs que estiveram no show do Rio de Janeiro. Você foi maior que todo o céu”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!