Falas Femininas estreia nesta segunda (06/3) na Globo

Falas Femininas
Luellem de Castro e Isabel Teixeira em Falas Femininas – Histórias Impossíveis (Foto: Globo/Manoella Mello)

Nesta segunda-feira, 06 de março estreia mais uma grande produção da emissora da TV Globo. Falas Femininas – Histórias Impossíveis, narra a história da empregada doméstica Mayara, que está em seu último dia de trabalho. Ela passou no vestibular, mas a patroa pede que ela desista dos estudos para continuar trabalhando em sua casa. 

Falas Femininas – Histórias Impossíveis

A trama aborda medos femininos e traz temáticas e elencos diferentes a cada novo episódio. Na estreia do especial do Dia Internacional da Mulher, os telespectadores da TV Globo conheceram a história da empregada doméstica Mayara (Luellem de Castro) e de sua patroa Laura (Isabel Teixeira).

Os episódios irão ao ar a partir das 23h35 (horário de Brasília), logo após o Jogo da Discórdia do reality show Big Brother Brasil 23. As atrizes que estrelam o episódio de estreia participaram do programa Fantástico de domingo (05), e comentaram sobre as características dos seus personagens no folhetim. 

“O Brasil é repleto de Mayaras. É um país que tem a escravidão como base e, infelizmente, algumas Mayaras passaram 50, 60 anos sem conseguir se enxergar, sem ter apoio, força para viver outra vida”, reflete Luellem, intérprete da protagonista. Já Isabel Teixeira falou sobre Laura, e como seu privilégio a impede de reconhecer os sonhos de Mayara: “Quem vai se desestruturar totalmente é a Laura, porque ela vai ver o sistema dela quebrar. O sistema com qual ela foi educada, o sistema que faz a casa dela funcionar de alguma maneira.”

“Mesmo ela sendo uma pessoa que parece com a cabeça mais aberta, que preza por uma igualdade humana entre as pessoas, ela está arraigada naquele sistema, em que ela não consegue ter distanciamento para ter o discernimento”, completou. “É muito gostoso fazer um trabalho que foi escrito por três mulheres pretas. Só isso para mim já é um marco gigantesco”, comenta Luellem.

Os episódios vão ao ar em datas que celebram causas e lutas sociais: Dia dos Povos Indígenas “Falas da Terra”, Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ “Falas de Orgulho”, Dia Nacional das Pessoas Idosas “Falas da Vida” e Dia da Consciência Negra “Falas Negras”.

A antologia “Histórias Impossíveis”, apresentada nos especiais “Falas” deste ano, foi criada e escrita por Renata Martins, Grace Passô e Jaqueline Souza, escrita com Thais Fujinaga, Hela Santana, Graciela Guarani e Renata Tupinambá.

Sobre a trama: “O episódio ‘Mancha’ de Falas Femininas – Histórias Impossíveis, narra a história da empregada doméstica Mayara, que está em seu último dia de trabalho. Ela, que passou no vestibular e decidiu investir em seu estudo, acredita que Laura, mãe solo de uma bebê, é uma patroa “diferente”. Até que a patroa pede que ela desista dos estudos para continuar em sua casa.”