Fafá de Belém pede ajuda para as vítimas das chuvas no litoral de São Paulo

Fafá de Belém
Fafá de Belém faz apelo para as vítimas das chuvas no litoral paulista. (Foto: reprodução/Instagram).

Fafá de Belém publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (20) no qual pede ajuda para as vítimas das chuvas no litoral paulista. Sua filha, Mariana Belém, ficou ilhada em Cambury, após a tempestade alagar o hotel em que estava hospedada.

“Queria agradecer a solidariedade e carinho de todos vocês. Quando falo da minha filha – quem é mãe e pai sabe como a gente se preocupa com os filhos -, eu não falo só dela, falo de todos nós abandonados muitos anos por esse país”, iniciou Fafá.

“Falo das pessoas que estão desabrigadas e precisam de ajuda, não só do governo, mas de cada um de nós. Então, mais uma vez, agradeço o carinho e aproveito pra dizer às pessoas infelizes que cuidem das vidas delas e dos outros”, declarou a cantora.

“Só botar o dedo para fazer graça e ganhar like não leva a nada. A gente tá no momento de refazer o país, e refazer o país demanda solidariedade, consciência, responsabilidade e amor ao próximo”, prosseguiu.

“Consegui falar com Mariana, e graças a Deus ela está bem e segura. Existem pessoas na região que estão em situação grave, desabrigados, sem assistência, desaparecidos, sem contato com a família e sem o básico. O foco é na ajuda com tudo, agora! […] Obrigada a todos que se preocuparam conosco.”, completou Fafá de Belém.

Mariana relatou o ocorrido em seus stories. “Não desejo a ninguém o desespero de uma situação dessas e o medo de morrer eletrocutada, porque a água dava choque”, desabafou ela que ainda relatou ter perdido o seus pertences, além do carro que estava estacionado, mas agradeceu por estar viva.

“Perdi o meu carro. Saí só de camisola e bolsa com documentos. Perdi tudo, mas não morri eletrocutada e nem afogada. Material se recupera.”, acrescentou. “Parece um cenário de guerra. Parece mesmo um tsunami”, completou.