Fábio Porchat explica defesa a Leo Lins: “Direito de ofender”

Imagem Fábio Porchat defende Léo Lins
Fábio Porchat defende Léo Lins (Imagem: Reprodução / Divulgação – Instagram)

Fábio Porchat explica defesa a Leo Lins: “Direito de ofender”

Fábio Porchat ficou extremamente revoltado depois de ver que a Justiça derrubou um especial de comédia de Léo Lins por piadas que foram consideradas violentas contra “minoria vulnerável”. Após compartilhar que achava a situação “vergonhosa”, o apresentador do GNT foi em defesa do humorista, famosos por suas polêmicas.

Segundo Porchat, quem não gosta das piadas de Léo Lins deve apenas “não consumir” e não ir nos shows.Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao @LeoLins adorou. Riram muito“, iniciou.

O apresentador alegou que isso que fizeram com Léo Lins foi um tipo de censura. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura”, afirmou.

Para Fábio Porchat, o comediante deve ter liberdade para poder fazer qualquer piada. “Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem. Se cada pessoa que se ofender com uma piada resolver tirar ela do ar não sobra um Joãozinho, um papagaio, um argentino. Pra mim democracia não é um regime pra você defender as suas ideias, mas pra quem você não concorda poder defender as delas. Não confundam ‘não gosto dele’ com ‘ele não pode falar’. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão”, completou o apresentador que se envolveu em uma polêmica com Gkay.

Internet detona Fábio Porchat após defesa de Léo Lins

Nos comentários, Porchat foi criticado por defender Léo Lins. “Ter discursos racistas, homofóbicos, capacitistas, transfóbicos, misoginos e etc, e depois dizer q é piada, é humor, ta td bem. É isso que alimenta os preconceituosos a cometerem os crimes e depois normatizarem essas atitudes. “Quem foi assistir, adorou”. Depois sai de lá e mata a travesti com pauladas pq não respeita a vida da mesma, é apenas uma piada“, escreveu Pietra Parker.

“Está aqui um belo exemplo de como não gerenciar uma crise de imagem. Oportunidade de ficar calado ou simplesmente reconhecer o erro, mas não, vem a justificativa. Troque seus assessores ou reveja atitudes“, comentou Ariel Acosta.

“Vai lá, Porchat… faz piadas com racismo, homofobia, pessoas PCD, entre outras, e ache que pessoas que estão elencadas dentro disso vão amar serem feitas de chacotas por vocês. Toma vergonha na cara!“, escreveu Thiago sobre Porchat.

Fábio Porchat defende Léo Lins (Imagem: Reprodução)