Entrevista exclusiva: Anitta no Grammy? cantora fala sobre a premiação

Anitta
Anitta no Ensaio da Anitta (Foto: MixMe/Milena Cerqueira)

No último sábado (28), Anitta brilhou em mais uma edição do Ensaio Anitta. O evento, que aconteceu na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi palco de um show animado com direito as muitas nuances da carioca. Antes de se apresentar, a Girl From Rio concedeu uma coletiva de imprensa para os jornalistas presentes.

Em conversa ao portal MixMe, Anitta falou das expectativas para o Grammy 2023, que acontece no próximo dia 5 de fevereiro, no domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Vale lembrar, que a cantora está concorrendo a categoria de Best New Artist, que em bom português irá premiar o artista revelação do momento.

“Ainda não to criando muita expectativa. Vou deixar para criar quando estiver indo para o avião indo para lá. Ainda não faço a menor ideia de look. Eu não gosto de tá criando expectativa, me dá ansiedade. Eu prefiro deixar pra quando estiver no avião, sabe? Se não, vem um nervosismo que não precisa. Então, por enquanto, estou só curtindo os ensaios”, disse.

Billboard aponta Anitta como possível vencedora do Grammy

Anitta não está criando expectativas, mas a imprensa internacional está confiante com sua vitória. A Billboard americana anunciou sua visão sobre a 65ª cerimônia do Grammy Awards. Em três categorias, o veículo separou os que têm  pequena chance de ganhar, os improváveis e os principais candidatos.

Entre os principais candidatos a levar o prêmio para casa, estão Anitta , Muni Long , Latto e  Måneskin. Omar Apollo , Samara Joy , Molly Tuttle , Wet Leg entraram para lista de que não vão ganhar o reconhecimento. Encerrando a visão, DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe são cotados a ter uma mínima chance de ganhar.

As cinco artistas solo femininas na corrida – Anitta, Long, Joy, Latto e Tuttle – podem ter vantagem competitiva. Desde 2000, artistas solo femininas venceram nesta categoria 14 vezes. (A título de comparação, no mesmo período, três artistas solo masculinos, cinco grupos e uma dupla levaram o prêmio para casa)“, escreveu a publicação.

E não é só a Billboard que está apostando as fichas na brasileira. De acordo com Gold Derby, a carioca leva a estatueta da premiação. Seis dos sete editores do site estão indicando que Anitta irá levar o prêmio. Além da votação interna, o site abriu uma votação para o público, no qual 625 escolheram ela e 295 optaram pelo grupo Måneskin. 

Será que vem aí? Caso Anitta ganhe, será seu primeiro reconhecimento concretizado no Grammy. Em sua carreira, a cantora já recebeu mais de 6 indicações na premiação em questão.