Ex-treinador do Brasil no vôlei dá sugestão para Seleção de futebol

Bernardinho faz sugestão para Seleção de futebol
Bernardinho fala sobre Seleção de futebol do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Ex-treinador do Brasil no vôlei dá sugestão para Seleção de futebol

Já no mês de junho, o futebol entre clubes vai parar por duas semanas para a realização da Data FIFA, período em que as Seleções se juntam para a realização de partidas amistosas ou campeonatos. No caso do Brasil, a nossa Seleção enfrentará Guiné e Senegal nos dois amistosos do período.

No entanto, o único problema na Seleção Brasileira, segue sendo a indefinição de um treinador. Com Ancelotti cada vez mais garantido no Real Madrid para a próxima temporada, a CBF e Ednaldo Rodrigues (presidente da entidade), precisam correr atrás de outras alternativas para o cargo.

Sugestão ousada

Ídolo do vôlei, Bernardinho, ex-treinador do da Seleção Brasileira no esporte, conversou com Diego Ribas no podcast do ex-jogador do Flamengo. Durante a conversa, Bernardinho deu uma sugestão ousada para a Seleção Brasileira de futebol, que seria a adição de vários treinadores formando uma equipe para treinar o time de futebol masculino do Brasil.

“Mas em uma comissão técnica, coordenador e tal, ‘você não teria condições?’ Claro! De contribuir? Com certeza. Pela minha experiência no esporte. Quem é o melhor treinador pra isso, quem é o melhor estrategista, aí você monta um time”.

Para especificar seu raciocínio, Bernardinho usou como exemplo, os times de futebol americano.

“Como é que é o futebol americano? É um head coach com todos os treinadores aqui. Então, você montar uma estrutura dessa… Quem é o cara melhor de treinamento? Sinceramente, você conhece treinadores que são melhores em treinos, outros que são melhores em estratégia, tem o treinador de goleiros e tal. Por que não criar uma cultura mais assim?” 

Bernardinho na Seleção

Durante muitos anos de sucesso no vôlei, Bernardinho chegou a ser pedido pelos torcedores na Seleção Brasileira de futebol, mas o bicampeão olímpico sempre descartou a possibilidade.

“Eu não tenho a menor condição de ser treinador de futebol. Por quê? Tem que ter um conhecimento técnico profundo daquilo ali para ser um bom treinador. Mas eu sou apenas um de duzentos milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Brasileiro é assim, todo mundo entende (risos). Você sai e vai ouvir um pitaco, né”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!