Ex-preparador físico do Flamengo detona Sampaoli

Sampaoli no Flamengo
Sampaoli sob o comando do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Ex-preparador físico do Flamengo detona Sampaoli

A fase dentro do time do Flamengo não é das melhores. Apesar do time viver um bom momento de seis jogos sem derrotas, internamente alguns problemas estão fazendo com que o time não consiga desenvolver um bom futebol.

Em recentes entrevistas, Jorge Sampaoli, atual treinador do Flamengo, afirmou que ao chegar no time, o elenco não estava mostrando um bom nível de intensidade. O fato acabou prejudicando o desempenho da equipe em algumas partidas, e até mesmo provocando algumas lesões.

Resposta de quem trabalhava no clube

Antes de Jorge Sampaoli, o treinador do time carioca era Vitor Pereira. Em entrevista ao portal GE, Mário Monteiro, que trabalhou com VP no Flamengo no início da temporada, rebateu as afirmações do novo comandante do clube.

“Não concordo de jeito algum com essas críticas, porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos”.

O ex-preparador do time também comenta que fazer esse tipo de crítica é “uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”.

Vale lembrar que Mário Monteiro também trabalhou no clube entre 2019 e 2020, período em que o Flamengo conquistou muitos títulos sob o comando de Jorge Jesus. O profissional além de defender o trabalho feito no início desta temporada, também elogiou a disposição dos atletas.

“É preciso relembrar que o preparador físico que em 2019 ajudou o Flamengo a conquistar tudo foi o mesmo preparador físico dessa última passagem. Convém salientar que o grupo é excelente, não tenho a apontar a ninguém. Nem sempre as circunstâncias da vida nos permitem os mesmos resultados”.

Motivo das derrotas?

O Flamengo iniciou a temporada de 2023 com muita empolgação. Sob o comando de Vitor Pereira, o time estava prestes a disputar muitos títulos e poderia ter começado o ano já com várias conquistas. Mas o clube acabou sendo derrotado em todas as competições possíveis, o que resultou na demissão do treinador português.

“Não vencemos por variadíssimas razões. Se cada um fizer uma análise sobre quando algo não está certo, nunca há só um culpado. Isso é o mais importante. Quando vencemos, ninguém vence sozinho. Quando se perde, ninguém perde sozinho”.