Diretoria do Corinthians tenta contratar ex-Flamengo

De olho em reforços, a diretoria do Timão busca um acordo para reforçar a sua linha de frente. Foto: Reprodução/ Web
De olho em reforços, a diretoria do Timão busca um acordo para reforçar a sua linha de frente. Foto: Reprodução/ Web

Diretoria do Corinthians tenta contratar ex-Flamengo

A diretoria do Corinthians segue em busca de reforços para a temporada de 2023. Mesmo com a primeira vitória de Luxemburgo no comando da equipe, os dirigentes entendem que é preciso contar com novos nomes no elenco para que o time não tenha problemas ainda maiores no final do ano.

Nesta próxima quarta-feira (31), o Timão recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena e tenta reverter uma vantagem de 2 a 0 do clube mineiro pelas oitavas da Copa do Brasil. O desafio não é nada simples, mas os torcedores acreditam em uma reviravolta ‘milagrosa’ dentro de campo.

Mas enquanto o time de Luxemburgo busca encontrar uma solução para os problemas dentro de campo, a diretoria trabalha firme nos bastidores. Além de Matías Rojas, grande nome do futebol argentino, Duilio Monteiro quer ‘repatriar’ um craque que jogou recentemente no Flamengo.

Mercado: Corinthians tenta comprar Michael, ex-Fla

Segundo informações apuradas pelo portal GE, a diretoria do Corinthians segue de olho no atacante Michael, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante ex-Flamengo sempre foi um desejo da diretoria montada por Duilio Monteiro, mas os valores são um problema.

No Oriente Médio, Michael ganha o equivalente a R$1 milhão por mês. Seu contrato por lá á válido até a metade do ano de 2025, mas o jogador já sinalizou para empresários que pensa em um retorno ao futebol brasileiro em breve. Até por isso, o Timão vê com bons olhos essa possibilidade.

Para tirar o atacante do Flamengo, o Al-Hilal precisou investir 7,6 milhões de euros. Na época, o jogador vinha se tornando um dos principais nomes do elenco montado por Renato Gaúcho, que perdeu a final da Libertadores em 2021 para o Palmeiras.

Corinthians conta com interesse de Michael para negócio avançar

Caso queira, de fato, contar com Michael nas próximas semanas, é possível que o Corinthians precise fazer algumas ‘loucuras financeiras’. No entanto, os dirigentes acreditam que o interesse do atleta pode fazer com que o negócio se encaminhe de maneira mais simplificada.