Ex-marido de Simaria sugere que a cantora pratica alienação parental

Simaria
Simaria e Vicente Escrig (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-marido da cantora Simaria, Vicente Escrig, sugeriu, por meio de uma indireta, que a sertaneja pratica alienação parental com os filhos Pawel (7) e Giovanna (10). O ex-casal está numa guerra judicial relacionada à pensão das crianças.

Em post do Instagram, Vicente compartilhou um vídeo que explica o que é a alienação parental. No material, é dito que a prática se dá quando o responsável pela guarda dos filhos manipula as crianças para que elas não tenham mais interesse de ter contato com o outro genitor.

Confira um trecho das palavras da especialista: “O guardião utiliza das pessoas mais próximas que confiam na palavra dela. E confiam na palavra da criança porque a criança vai repetindo exatamente o que o guardião está falando, vai repetindo. Só que dali a um tempo aquela criança, como não vivenciou aquele fato, [é] uma falsa memória incutida pelo guardião (…) Mas dali a um tempo ela vai esquecer. Se tiver contatos com o não guardião, dali a um tempo ele vai verificar que não há por que estar nutrindo aquele medo do não guardião’’.

Confira também:

Entenda briga na Justiça com Simaria

Escrig briga na Justiça contra a cantora Simaria por conta do valor da pensão dos filhos. A artista pede um valor que, segundo ele, é muito alto. Vicente também afirmou que já pagou R$ 34 mil com as crianças, mas que pagar esse valor de forma mensal é inviável.

Pai dos filhos de Simaria não pode entrar no Brasil

O ex de Simaria mora na Europa e pode visitar os filhos a cada 15 dias, porém o impasse judicial envolvendo os valores da pensão o impede de entrar no Brasil. “Incrível pensar que exista um mundo jurídico incapaz de preservar o mais sagrado que uma sociedade pode ter: as crianças. O que está acontecendo comigo e meus filhos é literalmente uma luta do bem contra o mal, chame-se satanás, chame-se dinheiro“, disse.