Ex-lateral da seleção fala sobre o 7×1: “tristeza geral”

Maicon e David Luiz na derrota por 7x1 para a Alemanha
Maicon fala sobre eliminação histórica da Copa de 2014 (Foto: Reprodução)

Ex-lateral da Seleção Brasileira fala sobre o 7×1: “tristeza geral”

Em um dos capítulos mais traumáticos da história do futebol brasileiro, a nossa seleção acabou sendo eliminada da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha. O placar de 7×1 ficou marcado e quase 10 anos depois, ainda rende assunto.

Quem falou sobre o episódio foi Maicon, o lateral direito da Seleção Brasileira na partida participou do programa ‘Resenha ESPN’ e contou sua visão do episódio

Confiança era alta

Para o jogo diante da Alemanha, o Brasil estava desfalcado de seu capitão, Thiago Silva, o zagueiro havia recebido o terceiro amarelo na fase anterior r precisou ficar de fora no jogo mais importante da competição.

Sem o capitão na semifinal, Maicon diz que o time senta a falta de uma liderança.

“Você sente (a falta do líder). Ter a liderança do Thiago Silva em um jogo como esse é fundamental, você ter uma liderança na defesa é sempre importante”.

Outra grande ausência na partida foi a de Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasileira havia sofrido uma pancada dura nas costas no confronto contra o Chile e perdeu todo o restante da competição.

Mesmo sem a liderança de Thiago Silva e a ausência do principal jogador da seleção. Maicon afirma que o Brasil não temia enfrentar a Alemanha.

“Não (temia a Seleção da Alemanha), nem com a ausência do Neymar. Até porque tinha jogadores de qualidade, não para substituir o Neymar à altura. Nem digo isso de ‘como somos o Brasil, vamos atropelar todo mundo’. Isso não existe, mas a confiança era grande de chegar até a final”.

Quando tudo deu errado

Com a bola rolando no Mineirão, não demorou muito tempo para a Alemanha abrir o placar e começar a marcar um gol atrás do outro na Seleção Brasileira. Para Maicon, o lateral afirma que lembra o momento em que percebeu que o sonho do título havia acabado.

“Teve um momento do jogo que eu vi que a coisa ia ficar mais feia… já estava feia, mas quando falei que ‘agora deu ruim’ foi quando o Fernandinho foi dominar a bola e não conseguiu. E os caras roubaram e fizeram o terceiro ou quarto gol”.

Ao final do primeiro tempo da partida, a Alemanha já estava vencendo o jogo por 5×0. No segundo tempo, os alemães “tiraram o pé”, e mesmo assim, ainda marcaram mais dois gols.

“Desabou todo mundo e não teve ninguém para dar aquela segurada. Mas não tem o que falar, foi uma tristeza geral”.

Após eliminar o Brasil, a Alemanha derrotou a Argentina na final e conquistou o tetracampeonato Mundial. Curiosamente desde então, a seleção alemã nunca mais conseguiu passar da fase de grupos da Copa do Mundo.

Não foi a primeira grande derrota da seleção jogando no Brasil. Na primeira Copa do Mundo realizada no país, em 1950, o Brasil encarou o Uruguai no jogo que valia o título. Favorito para ficar com a taça, a Seleção Brasileira foi derrotada no histórico confronto que ficou conhecido como “Maracanazzo”.