Ex-jogador do Palmeiras revela desejo de voltar ao clube

O lateral Matias Viña revelou recentemente o seu desejo de voltar a defender as cores do Palmeiras. Foto: Reprodução/ Twitter
O lateral Matias Viña revelou recentemente o seu desejo de voltar a defender as cores do Palmeiras. Foto: Reprodução/ Twitter

Ex-jogador do Palmeiras revela desejo de voltar ao clube

Na temporada de 2020, Matias Viña viveu grandes momentos com a camisa do Palmeiras. Já sob o comando de Abel Ferreira, o lateral uruguaio conquistou a Libertadores e deixou um legado histórico no clube da Pompeia. Hoje, ele joga no Bornemouth, e faz sucesso com a camisa do time inglês na Premier League.

Após uma passagem discreta pela Roma, no futebol italiano, Viña decidiu projetar novas ambições no Velho Continente e aceitou a proposta de jogar em um clube de menor expressão. Por outro lado, o uruguaio tem a oportunidade de jogar o Campeonato Inglês, que é visto como a grande vitrine na Europa.

Vivendo uma grande fase dentro dos gramados ingleses, Viña comentou recentemente sobre o seu desejo de voltar ao futebol brasileiro. Nas palavras do próprio jogador, só existe um clube em que ele deseje jogar no país: o Palmeiras.

Matias Viña revela desejo de voltar ao Palmeiras

O lateral Matias Viña vive uma ótima fase com a camisa do Bornemouth. Nesta reta final da temporada europeia, o uruguaio vem mostrando ser eficiente e, na última rodada da Premier League, anotou um lindo gol contra o Chelsea.

Com 25 anos de idade, o jogador revelou que ainda tem planos de construir uma carreira solidificada na Europa, mas já pensa em um retorno para a América do Sul. Segundo o próprio atleta, o Palmeiras segue sendo um grande desejo para ele:

O Palmeiras, para mim, é uma equipe que representa muito. Foi o primeiro clube que confiou no meu futebol, depois de uma mudança de país. Foi pouco tempo de clube, mas fui muito feliz, e sempre vou ser um torcedor do Palmeiras. Tenho muito carinho pelo clube“.

Palmeiras segue nos planos do lateral uruguaio

Na sequência, Viña foi questionado sobre a possibilidade de defender novamente as cores do Verdão. Segundo ele, o desejo existe, e caberá ao clube entender se ele ainda será importante para o elenco:

Todo jogador gosta de voltar para onde foi feliz. Falta muito tempo, tenho sonhos aqui na Europa, mas em algum momento, sim [quero voltar]. Se eu voltasse ao Brasil, só tenho um clube para jogar. Pelo minha personlaidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Com o tempo, acho que posso voltar se o clube quiser“, disse.