Ex-global desabafa após virar vendedor de cerveja

Daniel Erthal
Ex-global, Daniel Erthal desabafa após virar vendedor de cerveja (Foto: Reprodução)

O ator Daniel Erthal, de 41 anos, viu seu nome se tornar viral após o Réveillon, quando foi flagrado trabalhando como vendedor ambulante durante a festa da virada nas ruas do Rio de Janeiro.

Conhecido por sua participação na temporada de 2005 de Malhação, na TV Globo, Erthal revelou que, apesar das dificuldades, não desistiu de sua carreira artística, mas decidiu investir em seu próprio negócio. Em uma entrevista por telefone com a Quem, ele compartilhou seus atuais rumos profissionais.

Daniel Erthal vende cerveja aonde?

Erthal explicou que nos últimos três anos fez cursos de treinamento de atores, mas as oportunidades de trabalho não surgiam. Ele usou várias estratégias, como postar vídeos nas redes sociais, se cadastrar em bancos digitais de elenco e enviar e-mails para produtores, mas não obteve sucesso.

Isso o levou a tomar a decisão de não depender mais dos outros e buscar alternativas. Ele afirmou: “Nos últimos três anos, fiz curso de treinamento de atores, mas as oportunidades não pintavam. Colocava vídeos nas redes sociais, nos bancos digitais de elenco, mandava e-mails para produtores… E nada vinha. Em um momento quis dar um ‘chega’. Chega de depender dos outros.”

Planos para 2024

Daniel conseguiu uma licença provisória para trabalhar no Carnaval deste ano e está atualmente em processo de legalização para obter uma licença definitiva para continuar operando em Copacabana.

Ele planeja conciliar sua carreira artística com o empreendedorismo, mencionando que vai filmar o filme “Agonia” ainda este ano, com previsão de filmagem em março, mas seu negócio continuará funcionando com a ajuda de funcionários. Seu objetivo é organizar tudo a tempo para que sua empreitada não pare nunca. Ele afirmou: “Farei o filme Agonia neste ano. Vamos filmar em meados de março, mas meu negócio seguirá operando. Vou conseguir a documentação e deixar dois funcionários cuidando. Espero estar com tudo organizado até lá para não parar nunca”.