Ex-BBB encara temperatura de -170°C antes de maratonas

André Martinelli
André Martinelli faz tratamento inusitado antes de maratonas Foto: (Divulgação)

Ex-BBB encara temperatura de -170°C antes de maratonas

André Martinelli segue com seu espírito de atleta e está quase pronto para enfrentar novos obstáculos. Com quatro corridas longas marcadas, sendo uma internacional, até julho, o ex-BBB decidiu fazer sessões de crioterapia, com temperaturas de até -170°C, para preparar o condicionamento físico.

O modelo e influencer explicou os principais benefícios do procedimento. “Ai vai os principais benefícios: recuperação muscular e redução de dores musculares; – Fortalecimento do sistema imune; tratamento de depressão e ansiedade; tratamento de dores crônicas; regula o sistema endócrino e redução de acne e pele mais saudável e brilhante”.

Crioterapia na máquina

No procedimento, o paciente é submetido a temperaturas de até -170°C por um período mínimo de tempo, de dois ou no máximo três minutos — já que o corpo humano seria incapaz de suportar por mais tempo um frio tão extremo.

A crioterapia é uma tecnologia nova que é muito utilizada para tratar dores crônicas, recuperação muscular, boost de energia, entre outros. Ela é similar a uma banheira de gelo. Esse tratamento comprime os vasos do corpo para depois expandir e melhorar a circulação sanguínea“, disse o também ex-No Limite. A tecnologia é aplicada por meio de uma máquina denominada Criosauna, espécie de banheira com vapor à base de nitrogênio.

Embora alguns atletas recorram à banheira de gelo para o tratamento, o aparelho costuma oferecer resultados mais eficientes, rápidos e indolores. Além disso, o a crioterapia ajuda a dar mais energia, na recuperação muscular, no tratamento de dores crônicas e na redução de inflamações no corpo.

Mais sarado do que nunca

Recentemente, André mostrou o resultado de uma dieta regrada e exibiu o corpo mais sarado do que nunca. “Quem me conhece sabe o quanto eu amo esporte, tem vários deles que já são hobby pra mim“, explicou ele.

Vou praticar com prazer. Agora o mais importante é quando entendemos que a atividade física é uma das melhores se não a melhor ferramenta de bem estar. Já pensou em usar o esporte para performar na vida? Não? Tá na hora“, refletiu o ex-BBB.

O modelo continuou: “com essa pandemia e um mundo tão conectado, precisamos aprender a desacelerar e viver de verdade. Controlar a nossa mente, e não ser controlado por ela, ou por nossas dores. Escolha o esporte que você mais gosta de praticar, aquele que você nem vê a hora passar.