Everton Ribeiro fala sobre a final do Carioca contra o Fluminense

Everton Ribeiro pelo Flamengo
Everton Ribeiro quer jogar mais (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Everton Ribeiro fala sobre a final do Carioca contra o Fluminense

Capitão do time e multicampeão no Flamengo nos últimos anos, o meia Everton Ribeiro vem vivendo um momento diferente em sua jornada no Rubro-Negro. Com os testes de Vitor Pereira no time, o camisa 7 acabou sendo colocado como opção no banco de reservas nas últimas partidas.

Em entrevista coletiva antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o meia falou sobre alguns assuntos importantes na rotina do Flamengo.

Que jogar

Ultimamente reserva, Everton Ribeiro agora é o principal cotado para assumir a titularidade na final, isso porque Arrascaeta acabou se lesionando e vai perder uma série de jogos importantes do Rubro-Negro.

Se for confirmado como titular, Everton Ribeiro se diz preparado para substituir o uruguaio na decisão estadual.

“O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado”.

Apesar de aceitar ter virado reserva mesmo com uma história extremamente vitoriosa pelo clube, o meia afirma que quer mais minutos em campo e vai brigar pelo espaço, mas valoriza as outras opções do time.

“Lógico que eu quero jogar mais. Todos querem estar entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, treinar, continuar evoluindo, e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores, e quem entrar tem que mostrar qualidade”. 

Com um bom tempo para se preparar por conta da Data FIFA, Everton Ribeiro garante que o time do Flamengo está bem fisicamente para a decisão.

“Tivemos jogos importantes em sequência, nos preparamos bem. É uma junção de tudo. O time estava se encontrando, mas acabamos dando brechas ao adversário, e às vezes isso passa a impressão de que estávamos mal fisicamente. Mas desde o começo nos preparamos bem”.

Segue no Flamengo?

Aos 33 anos, Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. De acordo com o próprio jogador, ninguém do Rubro-Negro entrou em contato para conversar sobre uma possível renovação do meia, que prefere focar o pensamento nos jogos do time.

“(O Flamengo) não me procurou ainda. Mas eu estou focado 100% na final, na estreia da Libertadores. Deixo isso com meus representantes, e vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo”.

Vale lembrar que algumas semanas atrás, o nome do meia foi ligado ao Corinthians, clube onde foi revelado. Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (1) às 20:30 (horário de Brasília). Será o primeiro de dois jogos na final do Cariocão.