Esposa de Lula solta indireta após se envolver em polêmica: “Intrigueiros”

Janja Silva e Lula
Janja Silva e Lula; primeira dama rebateu após polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

Esposa de Lula solta indireta após se envolver em polêmica: “Intrigueiros”

Esposa de Lula, Janja Silva se envolveu em uma polêmica após se manifestar sobre uma nova taxação do governo para compras internacionais. A primeira dama comentou uma publicação no Twitter e foi alvo de vários comentários, inclusive pessoas a acusando de mentir.

A postagem em que Janja comentou dizia que “o governo Lula anunciou o fim da isenção de importação de encomendas de até US$ 50”. “A taxação é para as empresas e não para o consumidor”, afirmou ela. “Atualmente, empresas já pagam impostos para itens abaixo de $50 enquanto consumidores estão isentos de cobrança. O Governo acusou empresas de se passarem por consumidores pra evitarem taxas e pretende cobrar impostos para todos”, rebateu um internauta.

Conversa com Haddad

Em outra postagem, a mulher de Lula já havia comentado sobre o caso e contou que teve uma conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Amigo, total errada essa matéria. Tô aqui no avião com o Ministro Haddad que me explicou direitinho essa história da taxação. Se trata de combater sonegação das empresas e não taxar as pessoas de compram”, disse.

Mulher de Lula manda indireta

Após a polêmica, nesta quinta-feira (13), Janja publicou uma foto em que aparece sorridente ao lado de Haddad. “Intrigueiros ficarão decepcionados!”, alfinetou ela. Atualmente, a primeira dama acompanha o presidente em viagem à China. “Começando o primeiro dia de agendas aqui na China, o maior parceiro comercial do Brasil. Bora acompanhar a posse da presidenta Dilma no Banco dos BRICS!”, anunciou ela na rede social.

Janja detalhou compromissos da viagem, incluindo posse de Dilma Roussef no Banco dos BRICS. “Dia começando no Brasil e terminando aqui na China. Estivemos na cerimônia de posse da presidenta Dilma no Banco dos BRICS e seguimos para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Huawei. Agora, embarcando para Pequim, onde teremos mais agendas importantíssimas!”, contou.