Especial BBB 23: relembre os participantes professores do reality

Com o reality show Big Brother Brasil batendo na porta dos telespectadores de plantão, decidimos reunir e relembrar os ex-participantes que entraram na casa tendo no currículo a profissão de professor. Confira no Especial BBB 23. 

Especial BBB 23 – Quem é professor?

Na casa mais vigiada do Brasil já entraram muitas pessoas com diferentes profissões. E já que o assunto é profissão, vamos relembrar quais foram os participantes que estudaram para ensinar. Na edição passada, teve a ex-BBB Jessilane, professora de Biologia que entrou no Big Brother Brasil 22. 

Jessilane, do BBB 22

Jessilane, do BBB 22
Jessilane, do BBB 22 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A ex-participante da vigésima segunda edição do BBB, Jessilane Alves, mais conhecida como Jessi, é bióloga e professora de Biologia formada pela Universidade Paulista (UNIP), Pós-graduada em Libras pela Faculdade de Tecnologia de Palmas e Mestre em Ensino da Biologia pela Universidade de Brasília (UnB), o que considera o seu maior feito. A ex-sister nasceu na Bahia, mas foi criada em Valparaíso de Goiás, em Goiás.

João Luiz, do BBB 21

João Luiz
João Luiz, do BBB 21 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Assim como a ex-sister Jessi, o ex-participante do BBB 21, João Luiz também se formou para ser professor. Mineiro e comunicativo, o ex-brother é professor de Geografia da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Ele dá aula para estudantes entre 14 e 17 anos. 

Arthur Picoli, do BBB 21

Especial BBB 23
Arthur Picoli, do BBB 21 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Arthur Picoli, também ex-participante do BBB 21, tinha um sonho de ser jogador de futebol na adolescência. Até começou a tentar essa carreira e jogou nas categorias de base de clubes como o Atlético Goianiense, de Goiânia (GO), e Ponte Preta, de Campinas (SP). No entanto, deixou o futebol de lado e seguiu carreira de instrutor de crossfit, depois de se formar em Educação Física e dar aulas na rede pública.

Rafael Valério, do BBB 6

Especial BBB 23
Rafael Valério, do BBB 6 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na sexta edição do reality show Big Brother Brasil, quem chegou como professor na casa foi o ex-participante Rafael Valério. Como professor de matemática, o ex-brother usou o conhecimento nos números para garantir ainda mais sua permanência na casa mais vigiada do Brasil. Na época, suas estratégias de sobrevivência acabaram deixando o professor em terceiro lugar na final. 

Mara Telles, do BBB 18

Mara Telles
Mara Telles, do BBB 18 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Quem também tinha como profissão ser professor fora do reality show, foi a ex-participante do BBB 18, Mara Telles. Cientista política e também professora universitária, a mineira de Governador Valadares não teve tanta sorte no jogo e acabou sendo eliminada na primeira semana.

Jean Wyllys, do BBB 5

Especial BBB 23
Jean Wyllys, do BBB 5 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos ex-participantes que mais colocou em prática os aprendizados como professor, foi o ex-brother Jean Wyllys. O professor universitário e o primeiro gay assumido a participar do programa, acabou vencendo a quinta edição do BBB. Wyllys é jornalista com mestrado em letras e linguística pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), professor de Cultura Brasileira e de Teoria da Comunicação na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. O ex-BBB também foi deputado federal por dois mandatos.

Elenita Rodrigues, do BBB 10

Elenita BBB
Elenita Rodrigues, do BBB 10 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na décima edição do Big Brother Brasil, a ex-participante Elenita foi quem entrou na casa já tendo a profissão de professora. A ex-sister é doutora em linguística e professora universitária. Na época, também era DJ nas horas vagas. No entanto, todo o seu conhecimento não foi suficiente para permanecer por mais tempo no jogo. A sister acabou sendo eliminada na sexta semana de programa.