Decretos Reais: EP póstumo de Marília Mendonça destaca hits de Daniel e Roberto Carlos

Marília Mendonça (1995-2021), literalmente, em todos os cantos. A eterna rainha da sofrência deixou um legado na música brasileira, inclusive, canções que não foram lançadas em vida. Nesta sexta-feira (9), a família da cantora lançou mais uma parte dessa bagagem no lançamento do 2º EP do projeto Decretos Reais, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Marília Mendonça
Decreto Reais parte 2: Póstumo de Marília Mendonça chega ao mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

O projeto, produzido a partir da live feita pela cantora em 2021, chega com seis faixas na voz da artista que revolucionou a música brasileira. Entre elas, estão a música Pra Falar a Verdade, do cantor Daniel;  Leão, uma parceria entre a Marília e Xamã; Morango do Nordeste, composição de Lairton dos teclados; Café da Manhã, clássico do rei Roberto Carlos; Nem é Bom Lembrar, de Zezé Di Camargo e e Luciano; e finaliza com Uma vida a Mais, de Maiara e Maraisa.

Nas redes sociais, a produção da artista celebrou o lançamento. “Nossa rainha nos deixou esse lindo presente. Decretos Reais é sobre realizar os desejos da Rainha! Sendo assim, ASSISTA AGORA no Youtube as músicas de Decretos Reais Volume 2 e faça parte do cumprimento de suas vontades”, escreveu a equipe.

A novidade foi comemorada pelo público. Uma seguidora identificada como Ana Carolina espera mais lançamentos como esse. “Eterna Marília Mendonça. Tomara que tenha deixado milhares de gravações inéditas”, comentou.

Decretos Reais 

Em julho deste ano, foi lançado o primeiro volume do Decretos Reais, com as faixas Te Amo Demais, Te Amo Que Mais Posso Dizer, Não Era Pra Ser Assim e o medley Sendo Assim/Muito Estranho (Cuida Bem de Mim). As canções em questão são regravações de grandes clássicos da música sertaneja.

Herança musical de Marília Mendonça

Recente, Ecad (Escritório Central de Arrecadação) afirmou que a artista deixou 336 composições e 442 gravações registradas. Com isso, o herdeiro de Marília Mendonça, o pequeno Léo, receberá os lucros musicais da cantora até seus 73 anos de idade.

De acordo com a lei Direitos Autorais, o filho da cantora com Murilo Huff, a criança de quase 3 anos, terá os lucros musicais durante os próximos 70 anos. Ao passar as 7 décadas, o legado comprovado se tornará de domínio público.

Confira o lançamento de Decreto Reais parte 2: