Especial BBB 23: ex-participantes que já morreram e você não sabia

Especial BBB 23
Nonô, Josy Oliveira e André Almeida, o Caubói, do BBB 9 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Durante mais de duas décadas de programa, já passaram mais de 300 pessoas no confinamento do Big Brother Brasil. Ou seja, muitos ex-participantes do reality show mais famosos do Brasil já não estão mais entre nós. No Especial BBB 23, relembre ex-BBBs que já morreram e só deixaram saudades.

Especial BBB 23 – Quem já morreu?

Antes de tudo, o Big Brother Brasil, ou simplesmente BBB, é a versão brasileira do famoso reality show “Big Brother”. O programa é transmitido pela Globo desde a sua estreia, que aconteceu em 2002. De lá pra cá, a competição fez tanto sucesso que foram ao ar duas edições. Contudo, a partir do ano seguinte, a atração passou a ser anual.

A próxima edição, que estreia em janeiro, marca o total de 23 temporadas. Número esse que impressiona o tanto de edição que o programa tem, e claro, as diversas pessoas que já passaram pelo programa. Ou seja, muitos desses ex-participantes já morreram, seja por alguma doença ou pela velhice. 

Josy Oliveira, do BBB 9

Especial BBB 23
Josy Oliveira participou do BBB 9 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A mais recente morte do ex-participante do Big Brother Brasil, foi da ex-sister Josy Oliveira, que esteve na edição do BBB 9, da TV Globo. Mineira de Juiz de Fora, Josy era formada em Psicologia, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show. A cantora e psicóloga, que esteve na casa mais vigiada do Brasil, morreu aos 43 anos no dia 4 de setembro de 2021. Ela foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em São Paulo. 

Nonô, do BBB 9

Nonô, do BBB 9
Nonô participou do BBB 9 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Norberto Carias, mais conhecido como Nonô, fez parte do elenco do BBB 9. O ex-participante, considerado um dos mais velhos a entrar na casa, entrou no reality show com a vovó Naiá, e acabou sendo eliminado do programa no segundo paredão da temporada. Ele morreu em 2017 aos 72 anos após uma batalha contra um câncer. O ex-BBB morava em São Carlos, no interior de São Paulo, e era formado em ciências contábeis.

André Almeida, o Caubói, do BBB 9

Especial BBB 23
André Almeida, o Caubói, do BBB 9 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Outro ex-participante do BBB 9 que veio a falecer após passagem pelo reality show, foi André Almeida, mais conhecido como Caubói. O ex-brother da casa mais vigiada do Brasil entrou na casa junto com Maíra Cardi, após participar da Bolha – uma espécie de Casa de Vidro). André morreu em junho de 2011 aos 37 anos. Ele foi vítima de um assassinato em seu sítio em Alumínio, no interior de São Paulo. 

Edílson Buba, do BBB 4

Especial BBB 23
Edílson Buba, participou do BBB 4 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Outro ex-participante do reality show Big Brother Brasil que não está mais entre nós, é o ex-brother Edílson Buba, que passou pela casa mais vigiada do Brasil na quarta temporada do programa. Buba lutava contra um câncer no abdome e morreu em decorrência da doença em 2006 aos 34 anos.