Escândalo? Fernando Diniz dispara contra Gabigol e critica o VAR

Após empate sem gols, Fernando Diniz questiona atitude de Gabigol em Fla x Flu e coletiva pós-jogo pega fogo. Foto: Reprodução/ Twitter
Após empate sem gols, Fernando Diniz questiona atitude de Gabigol em Fla x Flu e coletiva pós-jogo pega fogo. Foto: Reprodução/ Twitter

Escândalo: Fernando Diniz dispara contra Gabigol e critica o VAR

Na noite desta terça-feira (16), Flamengo e Fluminense protagonizaram um grande espetáculo em um Maracanã com mais de 60 mil torcedores tricolores e rubro-negros. Dentro de campo, a disputa por cada bola era evidente, mas Fernando Diniz destacou um “excesso de vontade” de Gabigol em um lance capital, acusando a falta de intervenção do VAR.

Logo no começo da partida, os jogadores rubro-negros partiram pra cima do ataque e apresentaram um grande volume ofensivo de jogo, com lances rápidos e boas criações. Mesmo assim, não conseguiam superar a forte marcação imposta pela equipe de Fernando Diniz.

Com a expulsão de Felipe Melo no segundo tempo, o Flamengo dominou ainda mais as ações da partida, mas encontrava dificuldades para superar a marcação cerrada tricolor. No final das contas, as duas equipes só vão decidir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil daqui 15 dias, quando se enfrentarem pelo jogo de volta da chave.

Após Fla x Flu, Fernando Diniz questiona VAR e chama atenção de Gabigol

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 0 a 0. Mesmo com um grande volume de jogo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não conseguiu superar a forte marcação tricolor dentro de campo. Agora, os dois times se enfrentam no dia 1 de junho, no mesmo Estádio do Maracanã.

No final do confronto, Fernando Diniz conversou com jornalistas e deu o seu “relatório” sobre a partida que acompanhou na beira do gramado. Segundo o comandante do Fluminense, houve uma “maldade” de Gabigol no pisão que deu em Paulo Henrique Ganso, na metade do segundo tempo. O VAR deveria chamar para uma revisão de possível cartão vermelho?

“Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar”, disse.

Qual é o próximo jogo do Fluminense?

Neste final de semana, Fernando Diniz e seus comandados têm um outro clássicio regional na agenda: diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Fluminense tenta garantir três pontos fundamentais na reta inicial do Campeonato Brasileiro de 2023.