Entenda o que é uma “streaming party” e qual a relação com Anitta

Nesses últimos dias, os brasileiros estavam com apenas um objetivo: fazer com que Anitta alcançasse o Top 1 do Spotify Global. Todo empenho valeu a pena, pois a artista conseguiu chegar ao topo das paradas com o hit “Envolver” e está em primeiro lugar da lista das 50 músicas mais tocadas no mundo na plataforma.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Com esse alcance, Anitta agora é a artista mais ouvida do Spotify, estando à frente de nomes como Dua Lipa, Adele, Camila Cabello, Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Demi Lovato e Rosalía. Essa é a primeira vez que uma brasileira chega alcança esse marco tão importante no mundo da música.

Anitta
Entenda o que é uma “streaming party” e qual a relação com Anitta (Imagem: Divulgação)
publicidade

Para fazer com que “Envolver” alcançasse o topo da lista, os fãs da cantora brasileira organizaram um mega “streaming party”Muita gente ainda não sabe o que significa esse termo. Se você também é uma dessas pessoas, tenha calma, vamos lhe explicar melhor!

Várias plataformas como Spotify, Deezer, Amazon Music, Youtube e tantas outras utilizam a tecnologia de streaming para exibir conteúdos. De modo geral, o usuário não precisa, necessariamente, ter uma cópia física ou baixar um arquivo que deseja consumir. Basta apenas estar conectado com a internet e ser assinante de um deles.

“Agora digamos que você queira curtir algum desses conteúdos em grupo com seus amigos. Vocês podem organizar uma streaming party —algo como uma festa de exibição para maratonar filmes, séries ou ouvir as músicas da banda do seu coração. É possível sincronizar o conteúdo para que todo mundo consuma ao mesmo tempo, e também há a opção de comentar em chats”, explica o portal Folha de São Paulo.

publicidade

Essa prática é bastante comum entre os fandoms de K-pop, que se juntam para divulgarem a música e fazerem com que ela tenha um alcance ainda maior.

E foi justamente isso que os fãs de Anitta fizeram para que “Envolver” alcançasse o topo da lista das músicas mais ouvidas do mundo no Spotify!

publicidade

Confira um dos convites publicados por um fandom da artista:

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar