Encalhou? Encontro fica sem novas atrações por falta de patrocínio

Patrícia Poeta no Encontro
Patrícia Poeta no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Encalhou? Encontro fica sem novas atrações por falta de patrocínio

Apesar da boa audiência do Encontro, a Globo não conseguiu tirar do papel alguns quadros que planejou para a atração de Patrícia Poeta neste ano. Há alguns meses, a emissora apresentou para o mercado as novidades do programa para 2023, mas até agora nenhuma delas apareceu. Isso porque, dependem de patrocinadores para entrar no ar.

Ainda no ano passado, a Globo disponibilizou ao mercado publicitário as novidades para 2023, incluindo o Encontro. A ideia da emissora era colocar dois novos quadros semanais no matinal, que é comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares desde julho de 2022, quando assumiram a atração no lugar de Fátima Bernardes. No entanto, o canal carioca deixou claro que as atrações só entrariam no ar se tivessem patrocínio, o que não aconteceu até agora.

As novas atrações do Encontro

O MixMe teve acesso aos detalhes dos novos quatros do Encontro. Um deles se chama Quem Você Quer Vestir?. “Será proposto um desafio a três figurinistas anônimos. A missão de cada um é produzir um look para um personagem de sucesso da novela vestir em uma cena fictícia. O ator convidado vai escolher o melhor figurino e entrar no palco vestindo a peça. O patrocinador oferece um prêmio para o vencedor”, diz o texto.

A Globo explicou como poderia inserir o patrocinador. “Poderá ser feita uma customização do quadro para ter a cara da marca e o look que o figurinista vai criar pode ser baseado em uma nova coleção. Além disso, na mesa julgadora é possível ter a participação de um influenciador da marca”, detalhou.

Patrícia Poeta realizaria desejos

O outro quadro se trata do Desejo Meu, que tem como proposta realizar sonhos não materiais. “O quadro realizará um sonho ou desejo não material de duas pessoas, uma delas podendo ser famosa. Pode ser um reencontro, um abraço, a história de uma fotografia, a explicação para um desencontro, uma carta que não chegou, etc. Na plateia, estará a pessoa decisiva para realizar o desejo da outra de forma emocionante e surpreendente”, descreveu a emissora no plano comercial.

No documento, a Globo explicou como o patrocinador apareceria. “A marca poderá estar envolvida através do posicionamento/conceito de viabilização desse desejo sendo realizado, envelopando o quadro de forma contextualizada”, explicou ao apresentar as novidades do Encontro.