Empresária expõe problemas financeiros ligados à hamburgueria de Carlinhos Maia

empresaria-expoe-problemas-financeiros-ligados-a-hamburgueria-de-carlinhos-maia
Empresária expõe problemas financeiros ligados à hamburgueria de Carlinhos Maia. (Foto: reprodução/internet)

Em uma nova reviravolta, Carlinhos Maia, conhecido influenciador digital, se vê imerso em uma polêmica envolvendo o seu negócio, a hamburgueria B. Burguer.

O humorista está sob fogo cruzado após uma empresária alegar nas redes sociais que ele teria vendido uma quantidade significativa de franquias sem prestar o apoio adequado aos franqueados.

Acusações de má gestão e falta de suporte

A empresária, que compartilhou sua experiência desfavorável, disse que confiou em Carlinhos Maia e acabou enfrentando um prejuízo astronômico que ultrapassou a casa dos R$500 mil.

Em uma declaração alarmante, ela disse:

“Quem acredita em influencer, isso aqui que acontece. Todo seu dinheiro investido, dinheiro suado… Mais uma lojinha fechada. Quando você acredita em pessoas, que estão ali do outro lado, só pra te vender um produto e ser enganada”.

A extensão das acusações levanta preocupações ainda maiores. Conforme as informações, Carlinhos Maia teria vendido 150 franquias de sua hamburgueria.

No entanto, mais de 100 destas teriam declarado falência. A empresária atribui isso à suposta falta de publicidade e suporte prometidos por Maia.

“No ano de 2022, o Carlinhos Maia estava vendendo franquias, prometendo lucros e vendas absurdas.

Nós, meros seguidores, compramos a franquia acreditando no produto e na divulgação, e ele simplesmente não divulgou.

Foram vendidas 150 franquias, e hoje no ano de 2023, tem apenas 50 franquias. Outras 100 já foram fechadas, faliram, por conta da falta de divulgação, de ninguém conhecer o produto e ser caro”, ressaltou a empresária.

Resposta de Carlinhos Maia

Em resposta ao burburinho gerado pelo caso, Carlinhos Maia decidiu se manifestar sobre a situação por meio de suas redes sociais.

Parecendo consciente da gravidade das alegações, ele prometeu dialogar com todos os franqueados para buscar uma solução amigável.

No entanto, Maia refutou as alegações sobre a falta de divulgação das franquias. Em sua defesa, ele afirmou:

“Tem muitas coisas que vocês não sabem, mas amanhã vou passar tudo pra vocês, desde valores, desde o comecinho. Qual é o meu portal de divulgação? Não é meu feed, e sim meus stories.

Graças a Deus temos provas desde a primeira vez que inauguramos a B. Burguer. Amanhã a gente vai bater um papo, junto com o advogado, para vocês entenderem”.