Emilio Dantas abre o jogo sobre final de ‘Vai na Fé’


emilio-dantas-interpreta-vilao-com-transtorno-narcisista-em-vai-na-fe
Emilio Dantas interpreta vilão com transtorno narcisista em ‘Vai na Fé’. (Foto: reprodução/internet)

Emilio Dantas desvenda seu personagem narcisista na novela da Globo

No domingo passado (23), o programa Fantástico da Rede Globo abordou o transtorno de personalidade narcisista, utilizando como referência o vilão interpretado por Emilio Dantas na novela “Vai na Fé”.

Dantas compartilhou que aprofundou seu entendimento sobre o narcisismo para desenvolver seu personagem, Theo, um homem encantador, mas essencialmente manipulador.

Narcisismo: Um estudo de personagem

O personagem de Theo, um mentiroso confesso, tem correlações diretas com indivíduos da vida real que possuem o transtorno de personalidade narcisista.

Enquanto o termo “narcisista” não foi explicitamente mencionado na trama, foi intensamente discutido nos bastidores.

“Assisti muita coisa sobre narcisistas e psicopatas, enfim, sobre todas as vertentes possíveis para se colocar nesse lugar”, comentou Dantas.

Características de um narcisista

Renata Corrêa, parte da equipe de roteiristas liderada por Rosane Svartman, descreveu Theo como um camaleão, mudando de face conforme seu interesse em uma pessoa.

“Dependendo do interesse que ele tem na pessoa, ele mostra uma face. É muito difícil para quem cai na teia de um narcisista ligar os pontos e descobrir quem ele é”, afirmou Corrêa.

Os impactos do narcisismo

Especialistas entrevistados pela revista eletrônica apontaram a baixa empatia como a principal característica do narcisismo.

No entanto, ressaltaram que nem todos os narcisistas se tornam agressivos ou manipuladores de amor como Theo.

Um deles afirmou que cerca de 5% da população mundial possui esse transtorno, o qual pode se manifestar como uma intensidade exagerada no amor, mas é, na verdade, um desejo de controle e posse.

Consequências do narcisismo

Os danos do narcisismo podem ser profundos, com vítimas apresentando sequelas como depressão e ansiedade.

Vale ressaltar que não todo abusador é um narcisista, e que mulheres também podem ter o transtorno de personalidade narcisista.

O narcisista raramente busca ajuda, e quando o faz, geralmente tenta manipular o profissional que o atende.

O fim de “Vai na Fé” e o que vem a seguir

“Vai na Fé” será substituída por “Fuzuê”, uma novela de Gustavo Reiz, que está em processo de gravação nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A novela, que tem estreia marcada para 14 de agosto, contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de heroína e vilã, respectivamente.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!