Em Comissão na Câmara, Eduardo Bolsonaro parte pra cima de Deputado

Eduardo Bolsonaro ameaça agredir deputado em Comissão na Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro ameaça agredir deputado em Comissão na Câmara dos Deputados (Imagem: Reprodução)

Em Comissão na Câmara, Eduardo Bolsonaro parte pra cima de Deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para cima do deputado Dionilso Marcon (PT-RS) durante reunião da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (19). A confusão se iniciou após Eduardo Bolsonaro fazer críticas à esquerda. Ele então relembrou o episódio em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, sofreu uma facada durante as eleições de 2018.

“A esquerda pode enganar aos outros, mas a nós aqui, que já inclusive tomamos facada de ex-membro do Psol, não engana”, disse o parlamentar. O microfone da transmissão oficial da Câmara não capta, mas Eduardo Bolsonaro passa a alegar que Dionilso Marcon teria classificado como uma farsa o episódio envolvendo o ex-presidente. Em outros vídeos de redes sociais, é possível ver o petista insinuando que a facada foi fake (mentira).

“Dar uma facada no seu bucho, eu quero ver o que você vai fazer, seu Zé. Vai te catar, rapaz. Vire homem”, dispara Eduardo Bolsonaro contra o colega.

Eduardo Bolsonaro parte pra cima de Dionilso Marcon

Logo em seguida, o filho do ex-presidente se levanta e parte para cima de Marcon, mas é contido por seguranças antes que chegasse à mesa do petista. Antes de deixar a reunião, Eduardo Bolsonaro profere uma série de ofensas homofóbicas a Marcon e fala “te enfio a mão na cara”. O presidente da comissão, Airton Faleiro (PT-PA), pede calma aos membros presentes.

Eduardo Bolsonaro se defende em suas redes sociais

Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo com a discussão. “Só eu, minha família e os mais próximos sabemos pelo que passamos. É inaceitável baixar a cabeça para deboche com a tentativa de assassinato de meu pai, chamando o fato de falso, de ter sangrado pouco. Meu mandato não estar acima da honra de meu pai, com ele vou até a morte”, escreveu.