Elton John promove encontro de gerações do pop em novo álbum

Os fãs de Elton John já podem comemorar. O cantor lançou nesta sexta-feira (21) seu mais novo álbum, intitulado de “The Lockdown Sessions“.

publicidade

O projeto, que está disponível nas plataformas digitais, conta com 16 faixas e traz participações especiais de nomes da atualidade, como Dua Lipa, Miley Cyrus, Lil Nas X, Charlie Puth. Em coletiva com a imprensa, Elton falou sobre a novidade:

Elton John
Elton John trouxe novidade para seus fãs (Imagem: Reprodução)

“Eu não tinha planos de fazer nenhuma música durante o lockdown. Então, isso realmente aconteceu como um acidente”.

publicidade

O músico explicou que deu início ao disco em março de 2020, quando conheceu Charlie Puth, que mora perto dele. No encontro, que aconteceu em um restaurante, o norte-americano o convidou para visitar seu estúdio, caso ele estivesse trabalhando em alguma música.

“Então, eu fiz e é a faixa que aparece no álbum, ‘After All’, e isso foi fantástico. Nunca gravei com o Zoom antes, então foi um pouco diferente. Mas se a pessoa com quem você está trabalhando, o produtor ou o artista, sabe exatamente o que quer e diz o que eles querem, então isso realmente torna as coisas muito mais fáceis”, explicou, revelando estar mais interessando em trabalhar com novos artistas:

publicidade

“Estou mais interessado em cantar com os jovens e acho que é porque me diverti muito com isso. Conheci todos os grandes artistas e tive a sorte de trabalhar com a maioria deles. Então, alguém vai aparecer. Eu adoraria fazer algo com Billie Eilish um dia, mas ainda não porque ela ainda está procurando seu próprio caminho”.

Por sinal, a parceria entre Elton John e Dua Lipa deu mais que certo! A canção “Cold Heart” está em ótimas posições nas plataformas digitais e ocupa o 1º lugar da Billboard.

A música “Cold Heart” ocupa a primeira posição do chart Hot Dance / Músicas Eletrônicas da Billboard. O dueto saltou 31%, com 21,2 milhões na audiência de airplay nos Estados Unidos. De acordo com MRC Data, o crescimento foi de 18%, com 8 milhões de streams.

publicidade

O sucesso é uma das faixas no novo álbum “The Lockdown Sessions” de Elton John, que mistura quatro de seus clássicos dos anos 70 e 80. “Cold Heart” está fazendo o maior sucesso em todas as plataformas digitais. Na Billboard Hot 100, por exemplo, a faixa subiu da posição 32 para 25.

Além de ser um dos grandes sucessos de Elton John, “Cold Heart” também é um marco na carreira de Dua Lipa.

Com a parceria, Dua Lipa conquista a terceira vez na primeira colocação nas paradas britâncas. As outras canções que já estiveram no topo foram “New Rules” e “One Kiss”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“A colaboração com Elton é o terceiro #1 da cantora no Reino Unido, seguindo os singles “New Rules” e “One Kiss”. Já o último número 1 de Elton John na parada britânica aconteceu em 2005, por meio da participação especial do músico no single póstumo de 2Pac, “Ghetto Gospel””.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar