Elon Musk compra startup e quer transformar Twitter em superaplicativo

Elon Musk
Elon Musk quer transformar Twitter em superaplicativo  (Foto: Divulgação)

Elon Musk compra startup e quer transformar Twitter em superaplicativo

A X Corp. de Elon Musk, controladora do Twitter, fez sua primeira aquisição: um serviço de recrutamento de talentos em tecnologia chamado Laskie, informou o Bloomberg.  O negócio, que era parte de capital e parte em dinheiro, foi fechado recentemente, disse uma fonte, pedindo para permanecer anônimo ao discutir uma transação privada. A empresa combina talentos tecnológicos com potenciais empregadores e abrirá espaço para Musk fazer o que sempre quis: transformar o Twitter em um superaplicativo.

A aquisição marca uma das primeiras grandes iniciativas do bilionário desde que ele comprou o serviço de mídia social por US$ 44 bilhões em outubro de 2022. A maioria das ações de Musk desde então encolheu o serviço, desde a demissão de grande parte de sua equipe até a redução do tamanho do servidor.

Musk, que recentemente nomeou um diretor-presidente para melhorar a reputação da empresa entre os anunciantes, disse que planeja transformar o Twitter em um “aplicativo para tudo”, com uma variedade de recursos para atrair novos usuários, incluindo serviços financeiros.

Sobre a Laskie

Não está claro como Musk planeja integrar Laskie em sua holding. Na segunda-feira (15), o site exibia uma mensagem informando que “a plataforma Laskie não está mais disponível”.  O fundador da Laskie, Chris Bakke, é um tweeter prolífico de piadas virais e comentários sobre a indústria de tecnologia, com mais de 140.000 seguidores, incluindo Musk.

Para melhorar sua reputação e da empresa, o bilionário está deixando o comando do Twitter e contratou Linda Yaccarino para assumir o cargo de CEO da empresa. O objetivo é melhorar a imagem do Twitter para os anunciantes.

O narcisista do Twitter

Em fevereiro, Musk se envolveu em mais uma confusão na rede de microblogs, o que corroborou com sua fama de narcisista. O empresário teria alterado o algoritmo do Twitter para garantir que suas postagens chegassem às páginas iniciais de mais usuários.

O motivo? Um tweet sobre o Super Bowl – postado pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden – que superou o seu. O alcance dos tuítes de Musk foi ampliado, ignorando todas as outras medidas algorítmicas que o Twitter tem para filtrar o conteúdo das páginas iniciais dos usuários.