Elon Musk diz que documentário sobre sua vida será um hit

Elon Musk
Elon Musk falou de suas expectativas para documentário sobre sua vida (Foto: Divulgação)

Elon Musk nunca foi conhecido por sua modéstia, por isso não é novidade que ele tenha expectativa alta para um documentário sobre sua vida, que está em produção. “Vai ser um hit“, disse ao compartilhar a notícia via Twitter.

Nela, o cineasta vencedor do Oscar Alex Gibney anunciou que estava trabalhando no novo projeto, intitulado “Musk“. Ele descreveu a obra como um “exame definitivo e sem retoques” do multibilionário empresário de tecnologia e CEO da Tesla, SpaceX e também do Twitter.

Em comunicado, Gibney explicou o andamento do processo. “Estou trabalhando neste filme, intermitentemente, há algum tempo e muito animado com isso. Estou encantado com este grupo extraordinário que está trabalhando comigo. Em frente!

Um dos produtores do documentário, Zhang Xin, acrescentou que “agora é o momento para um retrato rigoroso de Elon Musk, que é inegavelmente uma das figuras mais influentes de nosso tempo”.

Diretor premiado

Alex Gibney ganhou um Oscar por seu documentário de 2007 “Taxi To The Dark Side“. A obra explorou o assassinato de um motorista afegão chamado Dilawar, espancado até a morte por soldados americanos, enquanto era detido e interrogado na base aérea de Bagram, em 2002.

Alguns de seus outros trabalhos incluem “Enron: The Smartest Guys In The Room“, “Going Clear: Scientology And The Prison Of Belief” e “Steve Jobs: Man In The Machine“.

O anúncio do projeto ocorreu um ano após o documentário da BBC “The Elon Musk Show“. A série incluiu entrevistas com a família, amigos e funcionários do bilionário.

O narcisista do Twitter

Em fevereiro, Musk se envolveu em mais uma confusão na rede de microblogs, o que corroborou com sua fama de narcisista.

O empresário teria alterado o algoritmo do Twitter para garantir que suas postagens chegassem às páginas iniciais de mais usuários.

O motivo? Um tweet sobre o Super Bowl – postado pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden – que superou o seu.

O alcance dos tuítes de Musk foi ampliado, ignorando todas as outras medidas algorítmicas que o Twitter tem para filtrar o conteúdo das páginas iniciais dos usuários.