Eliminado, Santos deixa de receber boa premiação

Lucas Lima no Santos
Santos foi eliminado da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Eliminado, Santos deixa de receber boa premiação

Na noite da última quarta-feira (31), jogando na Arena Fonte Nova, o time do Santos encarou o Bahia na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 0x0 do primeiro jogo na Vila Belmiro, o segundo confronto terminou novamente com o placar igual, 1×1.

Com o resultado agregado em empate após 180 minutos de futebol, a definição do classificado para as quartas de final da Copa do Brasil aconteceu nos pênaltis, com o time do Bahia levando a melhor por 4×3.

Fora da disputa

Com a eliminação da Copa do Brasil, o Santos acabou comprometendo o planejamento financeiro da equipe para a temporada. Caso tivesse conseguido a vaga para as quartas de final, o Peixe receberia a quantia de R$ 4,3 milhões de premiação.

No planejamento da diretoria para a temporada do clube, feito ainda no início de 2023, a meta era que o Santos chegasse, ao menos, nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o que acabou não acontecendo.

Além da queda “precoce” na Copa do Brasil, o Santos também corre outros riscos em relação as metas do time para a temporada. No Paulistão, o objetivo era de chegar na final, mas acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos.

Já na Sul-Americana, o time deve alcançar as quartas de final para atingir as metas, mas faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, a equipe de Odair Hellmann é a terceira colocada com quatro pontos, sem mais chances de classificação em primeiro lugar. A esperança do Santos, é de terminar na segunda posição, para enfrentar o play-off e tentar seguir na competição.

Na Copa do Brasil de 2024

A eliminação na Copa do Brasil também compromete a participação do Peixe na edição do próximo ano na competição.

Por ter terminado o Paulistão longe das primeiras posições, o Santos não garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano. A alternativa do Peixe para ingressar no torneio de 2024 é se classificar também para a Libertadores, para isso, o time deve terminar o Brasileirão desta temporada entre os seis melhores, ou vencer a Sul-Americana.