Eliana refaz quadro antigo para contra-atacar “Vai dar Namoro” de Rodrigo Faro

Eliana
Eliana traz de volta o quadro “Rola ou Enrola”. (Foto: divulgação)

Eliana refaz quadro antigo para contra-atacar “Vai dar Namoro” de Rodrigo Faro

Eliana irá trazer de volta o “Rola ou Enrola”, quadro que é um dos grandes sucessos do seu programa no SBT mas que deixou de ser exibido há seis anos. De acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notíciais da TV, O quadro de namoro terá novos episódios exibidos em junho, aproveitando o Dia dos Namorados.

Segundo a apuração do jornalista, serão feitos quatro novos programas com participantes e juradas em busca de namorados. A produção já começou, e as gravações devem começar no fim deste mês de maio. A exibição está prevista, inicialmente, para os quatro domingos de junho.

A volta do quadro de sucesso do “Programa Eliana” foi confirmada pelo SBT em nota: “Aproveitando o mês de junho e o mês dos namorados, o programa Eliana fará um especial de um dos quadros de maior sucesso da história do programa: Rola ou Enrola. São quatro domingos para o público matar a saudade deste sucesso.”

Estratégia contra a Record

O retorno do “Rola ou Enrola” vem como uma estratégia para aumentar a diferença de audiência na guerra com o “Hora do Faro”, da Record, nas tardes de domingo. Ao mesmo tempo, Eliana atende a um pedido antigo de parte do público, que  é fã do quadro e não tem gostado muito do que é apresentado no programa, que vem se dedicando ao assistencialismo.

Sobre o Rola ou Enrola

O Rola ou Enrola estreou em 2011 e colocando quatro mulheres solteiras no palco do programa para escolher pretendentes e beijar na boca caso os aprovassem. Os candidatos desfilavam em uma esteira e tinham um minuto para convencer as juradas de que mereciam sua atenção. A atração é baseada em um formato original dos Estados Unidos chamado Conveyor Belt of Love e é licenciado pela produtora Endemol Shine Brasil.

Não demorou muito para que o quadro se tornasse o assunto mais comentado do Twitter no Brasil no horário. A repercussão também refletia na audiência que chegava a dar a liderança para Eliana na Grande São Paulo, com picos de até 13 pontos no Ibope. Em outras capitais, como Salvador (BA) e Fortaleza (CE), o SBT também vencia a Globo.