Eduardo Costa abre o jogo sobre apoio a Bolsonaro e choca

Eduardo Costa e Jair Bolsonaro
Eduardo Costa e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Eduardo Costa abre o jogo sobre apoio a Bolsonaro e choca

Eduardo Costa, foi um dos diversos cantores sertanejos do país a declarar apoio a Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018 e 2022. Após ver seu candidato perder as eleições, o cantor afirmou que se arrependeu de ter declarado, publicamente, o seu apoio ao ex-presidente e chocou com a declaração.

Segundo Eduardo Costa, o arrependimento não está no voto em Bolsonaro, do qual ainda apoia as ideologias e sim por ter se envolvido na política. O cantor afirmou que sua carreira não foi afetada com as declarações que deu à favor ao ex-presidente, porém, começou a perceber antipatia das pessoas com ele e se arrependeu.

 “A única coisa de que eu me arrependo nisso tudo é da política. Fez pessoas terem antipatia de mim. Nunca afetou na minha agenda, nunca afetou no meu trabalho, nunca afetou em nada, mas pessoas que gostavam de mim passaram a ter [antipatia]”, lamentou Eduardo Costa, em entrevista ao podcast de André Piunti.

Arrependido, o cantor afirmou que não se envolverá mais com política daqui para frente. “Se eu pudesse voltar [no tempo], eu jamais falaria disso. Jamais. Eu acho até que eu fui um pouco babaca, eu reconheço ali a babaquice”, lamentou Eduardo Costa, deixando para trás o apoio ao ex-presidente.

União dos sertanejos com o ex-presidente

Nas eleições de 2022, diversos sertanejos apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um pouco antes das eleições, o político foi visto em uma reunião com Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Leonardo, Fernando Zor e entre outros. A reunião foi para tentar fortalecer a campanha e derrotar seu principal adversário nas urnas.

Mas, o apoio dos sertanejos não foi o suficiente, Jair Bolsonaro perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu neste ano de 2023. Depois da perda do ex-presidente, os cantores não se manifestaram mais sobre o apoio ao político ou comentaram os resultados das eleições, fazendo um silêncio total sobre o assunto.

Eduardo Costa brigou com Leonardo?

Ao deixar o projeto ‘Cabaré’, que tinha ao lado de Leonardo, Eduardo Costa decidiu abrir o jogo sobre como ficou a relação com seu ex-parceiro. Na mesma entrevista, o cantor esclareceu a polêmica e afirmou que não brigou com o amigo, eles apenas pararam o projeto e se afastaram, mas garantiu que não tem nenhuma briga.