Ed Sheeran é inocentado após acusações de plágio

Ed Sheeran
Ed Sheeran é inocentado após acusações de plágio. Foto: Reprodução/ Instagram

Ed Sheeran é inocentado por acusações de plágio

Nesta quinta-feira (04), o cantor britânico Ed Sheeran foi inocentado após acusações de plágio por um música de Marvin Gaye. De acordo com a imprensa internacional, o cantor não teve responsabilidade por suposta cópia da canção ‘Let’s Get It On’, um dos clássicos de Marvin – com mais de 250 milhões de streams no Spotify.

As acusações pontuavam progressão de acordes e ritmos semelhantes entre canções do britânico e do estadunidense. Segundo o jornal The Guardian, Ed foi de encontro a sua advogada e deu-lhe um abraço após a decisão favorável.

Ed Sheeran e advogada leem comunicado à imprensa após decisão favorável

Após a saída do tribunal, Ed Sheeran se pronunciou à imprensa e afirmou: “É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem”.

A advogada do artista, Ilene Farkas, também se pronunciou e argumentou repetindo usando base dadas no tribunal por ela e seus clientes: “Eles criaram ‘Thinking Out Loud’ de forma independente”, disse Farkas.

A advogada ainda afirmou em sua argumentação ao júri que os trechos expostos como suposto plágio eram “blocos de construção musicais básicos” dos quais ninguém é dono.

E complementou: “Você pode ouvir com seus próprios ouvidos como essas melodias soam quando tocadas”. Por fim, disse, “eles não são nem remotamente semelhantes.”

Britânico afirmou sair da indústria da música caso plágio fosse confirmado

Em meio às nuances do caso, Ed Sheeran deu declarações acerca da sequência de sua carreira caso perdesse o caso. De acordo com ele: “Se isso acontecer, estou parando. Eu acho um verdadeiro insulto dedicar toda a minha vida sendo um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”

Além da possível saída anunciada anteriormente a ser inocentado, Sheeran ainda afirmou que caso tivesse plagiado seria “idiota”. O artista ainda complementou sobre as notas base pontuadas pelo suposto plágio. 

“Acredito que a maioria das canções pop é construída sobre blocos de construção que estão disponíveis gratuitamente há centenas de anos.”, afirmou, ainda na semana passada.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!