É revelada o motivo da morte de Matthew Perry

e-revelada-o-motivo-da-morte-de-matthew-perry
Matthew Perry, de “Friends”, faleceu aos 54 anos devido ao uso de cetamina..(Foto: Reprodução/Instagram)

Matthew Perry, famoso ator da série “Friends”, foi tragicamente encontrado morto em sua piscina em Los Angeles, Estados Unidos, no último dia 28 de outubro. Recentemente, o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles revelou a causa de sua morte aos 54 anos, nesta sexta-feira (15). Surpreendentemente, a morte resultou do uso de cetamina, um anestésico geral. Perry, que não deixou filhos nem era casado, teve uma vida marcada pelo sucesso na TV.

Conforme o relatório do exame médico, o ator havia se submetido a uma terapia de infusão de cetamina para tratar depressão e ansiedade aproximadamente uma semana e meia antes de falecer. O uso dessa substância levou a uma superestimulação cardiovascular e depressão respiratória, infelizmente. Além disso, o afogamento na piscina foi um fator contribuinte para a morte acidental. Além disso, foi identificada a presença de doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, um medicamento utilizado no tratamento contra opioides.

Este trágico incidente destaca os perigos potenciais associados ao uso de certas substâncias medicinais e a importância de monitoramento adequado, especialmente em casos de condições de saúde mental como depressão e ansiedade. A morte prematura de Perry, um ícone da televisão mundial, chama a atenção para as questões de saúde mental e uso de substâncias, ressaltando a necessidade de maior conscientização e cuidado nesses aspectos.

Mais detalhes sobre a causa da morte de Matthew Perry

O médico legista, após uma análise detalhada, confirmou a ausência de drogas como metanfetamina, cocaína, heroína, PCP (pó de anjo) ou fentanil no corpo de Matthew Perry. Além disso, não foram encontrados indícios de álcool. Em uma investigação paralela, a polícia vasculhou a residência do ator e não encontrou nenhuma substância ilegal. Esse fato reforça as conclusões do exame médico.

A cetamina, detectada no organismo de Perry, é comumente utilizada em procedimentos cirúrgicos em doses controladas. Também é conhecida por seu uso recreativo e como tratamento para depressão. Em sua autobiografia, o ator revelou seu vício em álcool e comprimidos. “Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: ‘Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia’, eu começaria a fazer as malas”, ele relatou.

Veja também: