E agora? Corinthians precisa definir novo comandante

Presidente do Corinthians vive grande problema
Uma semana depois, Corinthians precisa recomeçar busca por treinador (Foto: Marco Ribolli)

E agora? Corinthians precisa definir novo comandante

A vida de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não está fácil. Após a saída de Vitor Pereira no fim de 20222, o mandatário alvinegro apostou em Fernando Lázaro para comandar a equipe em 2023, Lázaro, porém, não conseguiu bons resultados e acabou caindo após a derrota para o Argentinos Juniors pela Libertadores.

No lugar de Fernando Lázaro, Duilio contratou Cuca e acabou piorando a situação. O treinador não durou uma semana no cargo e já deixou o clube por conta dos fortes protestos da torcida.

Com um clássico já no próximo sábado (29) diante do Palmeiras no estádio adversário, o Corinthians precisa definir quem será o novo comandante alvinegro.

O nome

De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do ‘LANCE!’, o nome mais cotado no Parque São Jorge é Vanderlei Luxemburgo, o experiente treinador com passagens até por Seleção Brasileira e Real Madrid está desempregado desde o início de 2022, quando deixou o comando do Cruzeiro.

Hoje com 70 anos, Luxemburgo já passou pelo Corinthians em duas oportunidades (1998 e 2001) e está na história do  alvinegro como o 10° treinador que mais comandou o time, no total, são 134 jogos a frente do time paulista.

A opção por Luxemburgo se dá, principalmente, pelo momento complicado do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves quer que o novo treinador chegue ao clube o mais rápido possível para que já esteja apto para treinar a equipe diante do Palmeiras.

“A gente, desde ontem (terça-feira), quando conversei com o Cuca sobre essa possibilidade (de que Cuca deixasse o time), e a cada minuto que surgiam novas notícias, a gente já vem trabalhando. O torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência”.

Ainda segundo o portal ‘LANCE!’, a diretoria alvinegra já entrou em contato com pessoas ligadas ao treinador antes mesmo da oficialização da saída de Cuca.

Outras opções

Caso o Corinthians não consiga trazer um novo técnico antes do jogo diante do Palmeiras, a equipe será comandada por um treinador interino, entre as opções, aparece Fernando Lázaro, que deixou o cargo de treinador do time recentemente, mas que segue como funcionário do clube.

A opção por Lázaro pode não ser a ideal tendo em vista que ele acabou de deixar o cargo, sendo assim, outro nome que surge forte para comandar o time de forma interina é Danilo, o ex-meia que conquistou muitos títulos como jogador do Corinthians hoje é treinador do sub-20 da equipe, mas pode assumir o plantel profissional enquanto a diretoria busca um novo treinador.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 18:30 deste sábado (29) no Allianz Parque. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere.