Dolly Parton entra no Hall da Fama do Rock mesmo contra a vontade dela

Um ícone da música country entrou no Hall da Fama do Rock. Isso mesmo! Nesta quarta-feira (4) foi a vez de Dolly Parton, mesmo não sendo da sua vontade. Segundo a artista, ela não se sente digna de dividir esse título.

Assim como a cantora, outros artistas também fazer parte agora desse seleto clube. Eminem, Pat Benatar, Duran Duran, Lionel Richie, Eurythmics e Carly Simon foram escolhidos, junto com Dolly, para integrarem o Hall da Fama do Rock em 2022.

Dolly Parton, ícone da música country, entra no Hall da Fama do Rock (Foto: Reprodução/Instagram)
Dolly Parton, ícone da música country, entra no Hall da Fama do Rock (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista à Billboard, a artista de 76 anos, conhecida por hits como “Islands in the Stream” e “Jolene“, demonstrou uma enorme surpresa com a escolha, por não se considerar uma “rockstar“, já que faz parte da música country. Apesar disso, Parton afirmou estar grata pela enorme honraria.

“Me sinto ótima pelas pessoas que votaram em mim. Nunca quis causar problemas ou controvérsias. Era apenas minha crença – acho que a de milhares de outras pessoas também – de que o Hall da Fama do Rock era apenas para os melhores no rock ‘n’ roll,” afirmou.

Parton chegou a ameaçar se retirar da votação, causando a maior polêmica.

“Mesmo que eu esteja extremamente lisonjeada e grata por ser indicada para o Hall da Fama do Rock, não sinto que tenho esse direito. Realmente não quero que os votos fiquem divididos por minha causa, então devo respeitosamente me retirar”, disse ela, quando soube que a votação havia iniciado.

Após toda polêmica, a cantora explicou os comentários que saíram na época: “Não sentia como se eu coubesse, não queria tirar isso de alguém que trabalhou duro. Queria sair antes de começar. Descobri depois que, obviamente, é mais que isso. Estou muito honrada.”

Mesmo não se sentindo digna do título, Dolly Parton acabou cedendo, pois a votação já estava em andamento.

A organização do Hall da Fama do Rock and Rool falou sobre a indicação de Parton. “Com sua carreira pioneira como compositora, sua voz inconfundível, seu glamour campestre, sua inteligência empresarial e seu trabalho humanitário, Dolly Parton é um ícone muito querido que transcende o gênero que transformou para sempre”, escreveu a organização em seu site.

Vale lembrar que outras estrelas da música country também já entraram no Hall da Fama, como é o caso de Jimmie Rodgers e Chet Atkins que integram suas fileiras.