Diretor de ‘Elvis’ revela pressão de família do cantor durante filmagens

Engana-se quem pensa que tudo são flores nos bastidores. Recentemente, Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia de Elvis Presleyrevelou que teve que lidar com pressões vindo por parte da família do cantor durante as filmagens.

Durante entrevista ao Splash, do UOL, o diretor afirmou que precisou ter um cuidado especial para retratar a vida do Rei do Rock, por ele ser um artista bastante conhecido.

Elvis
Diretor de ‘Elvis’ revela pressão de família do cantor durante filmagens (Imagem: Reprodução)

Além dessa preocupação, Baz Luhmann também teve que lidar com as grandes expectativas criadas pela ex-mulher do saudoso cantor, Priscilla Presley, e da filha Lisa Marie.

Segundo Luhrmann, a família de Elvis acabou criando um pressão durante as filmagens da cinegrafia.

“Foi uma pressão diferente, eu diria. Você sente a pressão dos estúdios e das finanças, porque você quer ter a certeza de que eles não vão deixar o projeto. Mas [estava lidando com] a fé da Priscilla e da Lisa Marie.”, afirmou ele.

Luhrmann contou ainda que não teve muito contato com a ex-mulher e filha de Elvis. Eles se encontraram apenas no início das filmagens da produção, que aconteceu durante a pandemia da Covid-19. Inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais eles não criaram um vínculo maior.

Para o cineasta, contar a história de vida de uma pessoa é de grande responsabilidade. Por isso, é de suma importância estar atento a todos os mínimos detalhes.

“O peso de se fazer um filme é uma coisa, mas a responsabilidade de contar a história de um pai, um marido ou um avô, é muito grande. Contar histórias é um instrumento poderoso e você pode danificar muitas coisas por meio da forma como você conta”, disse Baz.

Austin Butler, protagonista do filme, também afirmou que havia uma certa pressão no set de filmagens. “Era o marido de Priscilla e o pai de Lisa Marie, então era uma pressão imensa”, apontou ele, que interpreta Elvis na produção

Enquanto isso, para Olivia DeJonge, que interpreta Priscilla, as coisas não foram tão difíceis, já que a sua personagem está viva. “Você sabe o que você tem que fazer, está tudo ali”, disse.