Diagnosticada com doença rara, Céline Dion lida com problemas de mobilidade

Céline Dion
Céline Dion está enfrentando problemas de mobilidade em tratamento de doença rara. (Foto: divulgação).

Diagnosticada com doença rara, Céline Dion lida com problemas de mobilidade

Céline Dion está buscando força em sua família para enfrentar o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida [SPR], que foi revelado pela própria cantora em dezembro. Foi o que disse uma fonte próxima a cantora ouvida pela People. A doença causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados pelo corpo.

A artista cancelou todos os shows até abril de 2024 para focar no tratamento da enfermidade. “É de partir o coração que ela precisou cancelar a turnê, mas ela está sofrendo com a [falta de] mobilidade e outros problemas da doença atrapalhando sua vida diária”, disse a fonte.

O informante acrescenta que Céline Dion está empenhada em se recuperar para poder voltar aos palcos: “Ela está fazendo tudo o que pode, enquanto trabalha com os médicos, porque ela quer se apresentar. Ela não desistiu. Céline espera ter essas questões da doença controladas para poder cantar novamente.”

Apoio dos Filhos

Os filhos René-Charles, de 22 anos de idade, e dos gêmeos, Nelson e Eddy, de 12 estão sendo a fonte de alegria da diva. “Seus focos são sempre os filhos e os shows. Ela é a pessoa mais altruísta e atenciosa. Céline ama tanto seus filhos. Eles são incríveis. Eles dão a ela todo o apoio e amor que ela precisa”, disse uma outra fonte ao veículo.

Anúncio do diagnóstico

Em um vídeo, Celine Dion explica o adiamento e fala pela primeira vez sobre a SPR. “Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto. Eu não estava pronta para dizer nada antes, mas estou agora. Eu tenho lidado com problemas com minha saúde por um longo tempo. Tem sido muito difícil para mim encarar estes desafios,” disse.

“Recentemente, fui diagnosticada como uma doença neurológica muito rara chamada síndrome da pessoa rígida, que afeta algo como uma pessoa em um milhão. Ainda estamos aprendendo sobre essa condição, mas agora sabemos que é isso que tem causado todos os espasmos que tenho tido.”, explicou a artista.