Dia do Beijo: relembre os mais icônicos da TV

Bebel e Olavo, de "Paraíso Tropical"
Bebel e Olavo, de “Paraíso Tropical” (Reprodução/Twitter)

Dia do Beijo: relembre os mais icônicos da TV

Beijo é muito bom, mais que mil mais que bom! Como canta Sandy e Júnior em “Beijo é bom“, a prática representa demonstração de carinho, desejo ou apenas vontade de dar um bom beijo na boca. Nesta quinta-feira (13), comemora-se o Dia do Beijo! Por isso, relembrar as bitocas mais icônicas da TV brasileira é interessante. Mas antes de partirmos para a lista, que tal descobrir algumas curiosidades do hábito?

Beijar faz bem para a saúde mental e física. Pesquisas indicam que a prática aumenta os hormônios da felicidade (serotonina e dopamina), além de melhorar a autoestima, emagrecer (o beijo queima calorias!), fortalecer os músculos e também ajuda a deixar o estresse e a tensão de lado.

Guta e Tadeu

Dia do Beijo: Guta e Tadeu, em Pantanal
Dia do Beijo: Guta e Tadeu, em Pantanal (Reprodução/Twitter)

Dentre todas as possibilidades de iniciar a lista, é difícil não começar com o beijo de Guta (Julia Davila) e Tadeu (José Loreto), em “Pantanal“. O remake de 2022 da Globo teve muito beijo na boca, no entanto, o que mais chamou atenção foi, com certeza, o primeiro beijão entre a filha de Tenório (Murilo Benício) e o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Félix e Nico

Dia do Beijo: Félix e Nico (Reprodução/Twitter)
Dia do Beijo: Félix e Nico (Reprodução/Twitter)

Em 2013, “Amor à Vida” transmitiu o primeiro beijo entre homens transmitido na Globo. A cena ficou na responsabilidade de Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso), e gerou muita comoção e críticas de conservadores e preconceituosos. Em 2021, no “É de Casa“, Solano falou sobre o momento: “Final feliz em novela é beijo na boca. Foi uma emoção muito grande. Eu lembro de ouvir falar que foi um grito de gol.”

Dia do Beijo: Lurdinha e Glauco

Dia do <yoastmark loading=

Oi, tio“. Quem assistiu “América” (2005) ou acompanha o TikTok, com certeza já viu cenas e takes de Lurdinha (Cleo Pires) e Glauco (Edson Celulari). O empresário era pai da amiga da jovem, mas ela acabou se apaixonando e investiu fervorosamente no homem mais velho. Em certo momento da novela, ele não se aguenta e parte para os braços da amiga da filha, causando revolta na família e gerando seu divórcio.

Dia do Beijo: Lica e Samantha

Dia do <yoastmark loading=

Teve beijo representativo para o público LGBTQIAP+ de “Malhação – Viva a Diferença” (2017). Lica (Manoela Aliperti) e Lica (Giovanna Grigio) trocaram um lindo beijo, que foi o primeiro entre mulheres transmitido em todos os anos da produção. O feito aconteceu após 27 temporadas da novela-teen.

Bebel e Olavo

Bebel e Olavo, de "Paraíso Tropical"

Quando se fala de química, é impossível deixar Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) de “Paraíso Tropical” (2007), de fora. A cena icônica em que o canalha se declara de uma forma bem peculiar para a garota de programa viraliza ainda hoje, rendendo aos dois diversos comentários e pessoas apaixonadas! Afinal, não é fácil para Bebel ser “a cachorra mais burra do calçadão” e não ter percebido que o moreno estava babando por ela!

Primeiro da TV

Por fim, terminando a lista, a primeira troca de carinho da TV brasileira não tem foto e muito menos vídeo: aconteceu em 1951, durante a novela ao vivo “Sua vida me pertence“, da TV Tupi. O marco foi feito por Vida Alves e Wálter Forster. A atriz, inclusive, chegou a citar que, na época, precisou pedir permissão para o marido. Um ato simples, com os lábios se encostando, sem muita emoção, mas que mudou a trajetória da TV.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!