Detran adverte ex brothers do BBB 23 após passeio no Rio

Domitila Barros e Fred Nicácio
Detran adverte Domitila Barros e Fred Nicácio, do BBB 23, após passeio no Rio. Foto: Reprodução/ Twitter

Detran adverte ex brothers do BBB 23 após passeio no Rio

Nesta terça-feira (25) a dupla de aliados do BBB 23, Fred Nicácio e Domitila Barros, fizeram uma visita ao complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Embora tenham passado por projetos sociais, feito a festa da comunidade e aparecerem sorrindo em inúmeras fotos e vídeos a visita não acabou bem.

No início da noite de hoje, os brothers foram advertidos por infringirem as leis de trânsito. Em um dos vídeos virais da visita do médico e da ativista na comunidade, ambos pegam um moto táxi, mas ao embarcaram, andam sem capacete.

Por meio do Twitter, o perfil oficial do Detran carioca publicou uma nota falando sobre o passeio de moto, realizado sem o capacete – item obrigatório – e destacou o pedido de segurança em primeiro lugar.

Confira o pedido do órgão responsável

Respondendo a um vídeo com mais de duas mil reações, o perfil do Detran escreveu: “Alô, Domitila Barros e Fred Nicácio! Lindo ver vocês conhecendo e se encantando pelo Rio, mas da próxima vez que andarem de moto, não esqueçam o capacete. Segurança em primeiro lugar!”

A nota ainda esclarece a gravidade da infração. “Lembrando que a circulação de moto sem uso do capacete é considerada infração grave, com multa e perda de 7 pontos na CNH”, relembra. 

Além de Domitila Barros e Fred Nicácio, outro brother também teve ação repudiada pelo Detran

Na última semana, o também ex-BBB Fred Bruno também foi alvo de debates em relação a infringir regras de trânsito. Durante a eliminação de Domitila Barros, Fred foi visto comemorando enquanto dirigia. Na ocasião, ele buzinou dentro de um túnel e apareceu prestando atenção no conteúdo transmitido em meio ao trânsito.

“Ao analisar as imagens, o Detran-SP avalia que o condutor age de forma imprudente, pois está concentrado no que é transmitido pela TV no painel do automóvel, não priorizando a atenção no fluxo do tráfego e no entorno, que deveriam ser seus focos durante a condução do veículo.”, diz parte da nota enviada pelo órgão para a revista Quem. 

“Há, portanto, conduta irregular do motorista, que, ao optar por atitude de distração, põe em risco as vidas dele, de quem está dentro do carro e de quem está próximo”, conclui.

“Ao acionar a buzina dentro de um túnel, ele ainda distrai e atrapalha outros condutores, comprometendo a sua segurança e a de terceiros. O Departamento de Trânsito de São Paulo lamenta profundamente a falta de empatia e a prática de direção perigosa configuradas neste vídeo”, segue a explicação.