Desejado pelo São Paulo, Lucas Moura está perto de outro clube

Lucas está perto de deixar o Tottenham
Lucas está perto de deixar o Tottenham (foto: Getty Images)

Revelado na base do São Paulo, Lucas Moura deixou o clube em 2012, após o inédito título da Copa Sul-Americana. O destino do jovem foi o PSG-FRA, onde começou sua jornada em solo europeu. Apesar de sempre mostrar um bom futebol, Lucas nunca conseguiu se firmar como titular no time francês. Depois de seis anos no time francês, o brasileiro arrumou as malas e zarpou para Londres, onde assinou com o Tottenham Hotspurs.

A troca de ambiente fez bem para o brasileiro, mas em seis anos já pelo time inglês, Lucas, novamente, não conseguiu se firmar entre os titulares. Vale lembrar que na temporada de 2019, o Tottenham chegou até a final da Champions League depois de uma semifinal emocionante, onde o Lucas saiu do banco e marcou os três gols que o time precisava para se classificar contra o Ajax. Apesar de toda a empolgação da torcida com o brasileiro, Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham na época, deixou Lucas de fora da final e o time acabou derrotado. O técnico nunca foi perdoado por isso.

Como está Lucas atualmente

De acordo com o site ‘Ogol’, Lucas já soma 604 jogos na carreira e 121 gols marcados, mas o momento atual não é positivo para o brasileiro, recém recuperado de uma lesão, Lucas tem apenas um jogo como titular em 2023. Desde o começo da temporada atual, (que começou no meio de 2022), o jogador fez apenas 11 partidas.

“Sobre o Lucas Moura, não não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse”, afirmou Antonio Conte, atual treinador do Tottenham. A fala do comandante foi no fim de 2022, mas ainda vale, já que o atleta segue com pouco tempo de jogo.

Com pouco espaço por conta das lesões, o nome de Lucas Moura foi vinculado ao São Paulo e a torcida se empolgou com a possibilidade de um retorno do jogador, mas segundo alguns veículos de imprensa na Turquia, o brasileiro vai se juntar ao Fenerbahçe. De acordo com as notícias no país, o contrato será de 3 anos e o Tottenham está disposto a liberar o atleta já nos próximos dias de forma gratuita.