Apesar de problemas, Neymar quer seguir no PSG

Neymar diz que está feliz no PSG
Neymar diz que está feliz no PSG (Foto: reprodução)

A passagem de Neymar pelo PSG não é como os brasileiros imaginavam em 2016, quando o atacante foi contratado. A expectativa de ver Neymar conquistar a Bola de Ouro nunca aconteceu e muitos conflitos fora de campo marcam o relacionamento entre time e jogador. Mesmo com o interesse do PSG em negociar o atleta e também o Chelsea da Inglaterra estar disposto a pagar uma nota pelo atacante, o brasileiro parece não estar muito interessado em sair da França.

De acordo com o jornal ‘L’Équipe’, Neymar pretende cumprir o seu contrato com o PSG que vai até 2027. O fato de Messi possivelmente sair do clube e o francês Mbappé ter assumido o papel de protagonista para o projeto da equipe não motivam o brasileiro a sair, de acordo com o jornal, Neymar está feliz na França.

Um dos motivos que podem ter feito o PSG querer negocia-lo, é que Neymar, segundo a ‘Forbes’, recebe o 4° maior salário do Mundo atualmente. De acordo com a lista publicada no final de 2022, o brasileiro está atrás apenas de Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo. O salário de Neymar no Paris Saint-Germain é de 87 milhões de dólares. Sabemos que dinheiro não é problema para os donos do PSG, mas ter investido tanto em um jogador que não conseguiu trazer o sonhado título da Champions League para Paris tem pesado mais a cada temporada

Neymar em campo

Na temporada atual, Neymar vem somando bons números. Pela Ligue 1 (campeonato francês), o camisa 10 é o vice-artilheiro do time com 13 gols e é o líder em assistências com 11 passes para gols. De acordo com o site Footstats. Neymar é o melhor jogador do PSG no campeonato francês.

Algo que marca a passagem de Neymar na França são as várias lesões. Quem acompanha os jogos do PSG pela liga nacional pode ver muitos momentos em que o brasileiro apanha. No último jogo, Neymar sofreu uma entrada dura no tornozelo da perna direita e precisou deixar o campo com auxílio dos médicos. A lesão preocupa já que, mesmo com os problemas extracampo, o brasileiro é fundamental para o time, que já na próxima semana, encara o Bayern de Munique na Alemanha pelo jogo de volta da Champions League. Para passar, o PSG precisa derrotar os alemães.