Deputada Tabata Amaral sofre tentativa de assalto em SP

tabata-amaral
Tabata Amaral sofre tentativa de assalto. (Reprodução/SP)

Durante a manhã do último sábado (9), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) sofreu uma tentativa de assalto no bairro da Bela Vista, localizado no centro de São Paulo.

O crime não passou de uma tentativa e Tabata se encontra bem. Apesar disso, a deputada do PSB usou suas redes sociais para demonstrar indignação com a segurança pública da capital de São Paulo.

O que aconteceu?

A deputada estava de carro, saindo de um evento no Sindicato dos Padeiros. Foi quando um ladrão quebrou o vidro do automóvel e tentou pegar o celular. Ao se protegerem, Tabata e seu motorista Ricardo jogaram os dispositivos no chão para que não fossem roubados. Nada foi levado, mas a parlamentar teve um corte na boca devido a quebra do vidro do carro.

Confira o que disse Tabata Amaral em vídeo no Instagram após o incidente: “Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem para dar um basta nessa situação’’. No vídeo, a deputada também alerta para um possível atraso nos compromissos marcados para o dia, mas que manteria todos eles.

Conheça a deputada Tabata Amaral

Deputada desde 2019, Tabata Amaral conquistou notoriedade por sua trajetória. A parlamentar saiu da periferia para estudar em Harvard, onde ganhou uma bolsa integral.

Quando foi eleita pela primeira vez, a deputada fazia parte do PDT, mas decidiu trocar a sigla pelo PSB, alegando ter sofrido ‘‘perseguição’’ pelo partido.

Nas eleições de 2022, a parlamentar foi reeleita com 337.866 votos. São cerca de 73 mil votos a mais do que havia conquistado em 2018, quando chegou a 264.450 eleitores e foi a sexta deputada federal mais votada no Estado.

Confira: